
Além dos canais internacionais, eu gosto muito de um canal local que se chama "Dubai One". Geralmente, nele passam séries americanas e muitos filmes (cortados, como eu disse), então é uma opção válida.
Algumas considerações sobre o Dubai One:
- Temos aqui nossa versão do Jornal Nacional, com nome "Emirates News", que passa em inglês. Até que é legalzinho, mas às vezes chega a ser meio cômico. Vou explicar. Primeiro, o figurino do povo. É assim, tem um grupo que reveza, cada dia um apresenta o jornal. Entre os homens, um deles apresenta de roupa local de árabe e os demais de terno. OK. Mas a mulherada é TRISTE. Roupas brilhosas, apertadas, coloridas demais, enfim...
- Metade do jornal é dedicada à agenda do Sheikh de Dubai. O que ele fez, com quem, onde, quando, chegando até a falar de alguns parentes dele. O pior é que o nome deles é enormeeeee, e os apresentadores tem que falar o nome COMPLETO cada vez que se refere a ele, e também suas funções ("Ruler of Dubai and UAE Vice President and Prime Minister Sheikh xxx")... humpf, cansativo. O dia da inauguração do metrô, por exemplo, teve cobertura AO VIVO, sensacional! Nossa, ótimo sonífero ficar vendo dezenas de pessoas com pijaminha branco andando atrás do Sheikh (zzzzzzzz...).
- Agora vem o pior: no jornal Emirates New eles abrem um espaço para o público enviar, por email, sugestões e críticas. OK. Outro dia uma pessoa mandou um email pedindo emprego; OS CARAS COMENTARAM O TAL EMAIL AO VIVO...Gente, vocês conseguem imaginar isso no Brasil? O Willian Bonner lendo um email do Zé das Coves pedindo para ser repórter??? Também tem os emails enviados pelos expatriados reclamando que o país deles não é foco do jornal. Eles leem e respondem, para minha surpresa. Que canseira!
- Eles exibem séries americanas diferentes cada mês. Ou seja, mudou o mês, mudou a série. Se você estava acompanhando e queria ver a continuação, problema é seu.
Tirando esses detalhes, o canal é bem legal, eu gosto... confesso que essa confusão toda até deixa a coisa mais divertida...rsrs.
***
ps.: Pessoal, desculpem o sumiço. Não é fácil administrar as tarefas pessoais e o blog. Às vezes um post me demanda horas para prepará-lo; outro dia passei uma hora e meia respondendo um email para uma pessoa que me contactou por meio do blog. Além disso, preciso estar inspirada para escrever, e tem dias que não rola. Espero que entendam. E também espero voltar em breve com mais novidades.
Bjs, Ju.