2 de agosto de 2010

Blackberry banido?!?

Os Emirados Árabes anunciaram ontem que vão bloquear o uso de determinados serviços do Blackberry a partir de outubro. Segundo as autoridades, o uso do aparelho pode apresentar uma potencial ameaça para a segurança nacional e os valores sociais do país. Pelo que eu li, a India já fez coisa parecida e a Arábia Saudita pretende seguir o mesmo caminho.

O regulador das telecomunicações no país anunciou que vai bloquear os serviços de mensagem, e-mail e internet. De acordo com a mídia, o aparelho envia mensagens criptografadas para servidores na Inglaterra e Canadá, o que significa que as autoridades daqui não tem como acessar tais informações.

Com isso, o sistema poderia ser utilizado por terrorista sendo, assim, uma ameaça a segurança nacional. Além disso, oficiais disseram que o Blackberry é usado de forma inapropriada em países muçulmanos conservadores, como por exemplo, namoro e paquera com membros do sexo oposto (para ler na íntegra, clique aqui).

Gente, vocês não tem idéia da quantidade de pessoas que tem Blackberry por aqui. Em cada restaurante, em cada esquina, você encontra alguém viciado no aparelhinho, lendo emails ou fazendo sei lá o que... É muito comum achar um casal jantando, muito romântico, mas cada um lendo o seu e-mail no Blackberry (o fim da picada na minha opinião).

É, isso vai dar pano para manga...




3 comentários:

Carlos Duarte disse...

Oi, desculpe falar sobre algo diferente a seu post!!! estou indo para Dubai sábado dia 08/08/10 e gostaria de saber se vc conhce alguma empresa de turismo que faça transfer e passeios mais que sejam brasileiros....me ajude....está chegando odia da viajem.
carlos duarte
qinovo@globo.com

Paty- Uma Brasileira nas Arábias disse...

Nem me fale nesta história de Blackbberry bloqueado. Eu quase comprei um, mas depois resolvi ficar com meu celular antigo mesmo... Dei sorte por hora, né? BJs.

Partilhadora disse...

oi:) sou portuguesa e estou a viver na arabia..por acaso e fazendo pesquisa sobre o dubai aonde vou para a semana passar uns dias encontrei seu blog:) adorei:) tb iniciei um agora qe cheguei aqui ha um mes:) tenho blackberry e estou aflita....porque nao vivo sem ele:))) beijinhos arabes:)