24 de março de 2011

Vamos colocar um ponto final...


Meu povo...prometi voltar para contar as últimas aventuras em Dubai, mas confesso que é difícil...rs. Depois que a gente pára de escrever, pegar o ritmo novamente é complicado. Enfim, vou tentar.

Como já disse antes, resolvemos voltar para o Brasil (terra amada) e, dentro do possível, nos programamos para isso. Com a decisão tomada, tivemos 3 meses para organizar tudo antes de voltar!

Providência imediata (3 meses antes = julho/10): avisar ao locador do apto que íamos sair. Quando alugamos um imóvel em Dubai, temos, em regra, que deixar um depósito; este só é devolvido se TUDO ESTIVER EM ORDEM, o que é um conceito muito subjetivo, né? Incluídos nesse "estar em ordem" estão as quitações de luz, ar condicionado central, enfim, as contas da casa.

Aliás, uma observação com relação ao ar condicionado. Acho que já comentei que em Dubai os apartamentos tem sistemas de ar concionado central. É um serviço prestado por um terceiro; então, você paga uma conta como outra qualquer de luz, gás, etc. Só que (i) cada condomínio tem uma regra e um preço diferente para isso, (ii) é uma completa ZONA. A conta nunca chegava na minha casa, então eu tinha que ir até a loja deles e solicitar o valor. Eles me passavam e me davam um recibo, sem informação nenhuma (quanto foi consumido, etc). Achei o Brasil melhor nesse quesito.

As outras providências só seriam tomadas mais para frente, como vou contar nos próximos posts.

Até logo!!!
Ju.

6 comentários:

Ana Lucia disse...

Olá, Ju!

Por favor, não abandone o blog! Conta pra gente como foi a volta de Dubai, os planos... tou super curiosa e ansiosa :D

Suiam disse...

Olá,
mto bom o seu blog. Eu tô pensando em viajar pra Dubai em julho e gostaria de ter mais informaçoes. Se puder, me passa seu e-mail porfis =)
Bjks!

Roberta Passos disse...

linda, ce foi embora e nem nos conhecemos. fiquei quase dois anos sem visitar meu blog... q pena. desejo td de bommm

simone disse...

Oi Ju, já que não sei teu email, telefone nem nada, a única coisa que tenho comigo é a lembrança de que hoje é teu aniversário.. mesmo de uns tempos pra cá vc não dando a mínima bola pra mim, te desejo felicidades e que seus dias sejam muito felizes... muuuita saudades de você... beijos

Verônica Fassoni disse...

Olá,
Muito legal seu blog, continue postando mais novidades e curisidade de Dubai.
Abraços,
Verônica

Depois dos 25... disse...

Ai que dó que terminou o blog!

Citei você essa semana no Programa DR - Discutindo a Relação, relacionado a um comentário que você fez no blog.

Beijos