22 de agosto de 2010

A comida Indiana

Eu desconfiava que não fosse gostar muito da comida indiana. Primeiro, porque não gosto de nada apimentado; como pimenta raríssimas vezes e, quando o faço, coloco bem pouquinho. Segundo, porque não gosto de comida muito codimentada, me faz mal. E estas são duas características da comida indiana...

Mesmo com essa desconfiança, resolvi que teria que provar pelo menos uma vez para dizer "Não gosto" com propriedade. Não sou do tipo que diz que não gosta de algo sem nunca ter provado.

,
,,
Lá fomos nós jantar no Indian Palace, no IBN Batuta. Como não fazíamos idéia do que comer, pedimos ajuda ao garçom, alertando-o que queríamos um prato SEM PIMENTA (será que existe?). Ele até riu com o nosso apelo.

Pedimos um pão de alho de entrada, um frango com um molho laranja (acho que chama Butter chicken) e um lamb com um molho marrom (fotos do post). Ah, e arroz. Achamos que ia ser muito, mas no final foi providencial!




Os dois pratos eram considerados pelo cardápio como "Curry dishes"; ou seja, tinham curry. Detalhe: o curry daqui é bem diferente do que achamos no Brasil (aquele amarelo). Aqui ele é marrom escuro, ardido e ruim...rs (minha opinião, claro).

Resumo da ópera: eu NÃO gosto de comida indiana. FATO. A cada garfada, 2 goles de água. E toma-lhe garfada de arroz para amenizar o problema. Tudo ardia por dentro.

Uma mistura de temperos horrorosa, uma explosão de sabores que dificultava saborear o prato. Alto risco de ter distúrbios gastrointestinais no dia seguinte.

Depois pedimos uma sobremesa típica, as bolinhas que estão na foto abaixo. Ah, meu marido também quis um chá típico.

As bolotinhas não são péssimas, mas ótimas também não são. Doces demais; como disse meu marido, um gostinho de pão velho molhado no leite condensado...rs. O chá já era ruim e depois que meu marido colocou as ervinhas nele, conseguiu ficar pior (hehehe).

Bjs, Ju.

11 comentários:

Flávia Simas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, à exceção do Gulab Jamoon que eu adoro (as bolinhas, haha), vc pediu o que há de mais execrável na culinária indiana, na minha humilde opinião. Já fui parar no hospital por causa de butter chicken com rotti (esse pão maldito que eu vi na foto) e olha que eu tinha comido só um pouquinho. É uma combinação de temperos que sinceramente, NÃO dá.

Eu gosto muito de chicken chettinad, até compro o tempero pronto pra fazer em casa. E só. Não suporto a forma indiana de temperar frango e afins. Pra mim, eles não sabem fazer frango e afins. Só esse chicken chettinad e no tal do biryani, que sim, é apimentado de verdade, mas eu adoro, pq geralmente a pimenta não penetra no frango, então é suportável de comer. Já comi um frango legal em uma das viagens que fiz, feito com leite de côco, à moda de Kerala, e estava decente.

Resumo da ópera: comida indiana boa é comida vegetariana. Nisso eles acertam. Estou falando de dosa com recheio de batatas (acho uma delícia) e outros vegetais. Odeio esses malditos pães. Não gosto nem do cheiro. Engraçado que vou nos restaurantes árabes e me empanturro de pão sírio e meu marido fica sem entender como é que eu posso gostar tanto de pão sírio e execrar os pães indianos todos. Haha, eu sofro.

Mirelle Matias disse...

e eu achando que quem passa dificuldades sou eu com as comidas francesas, heheh.

nao adianta, essa coisa de paladar é muito dificil, se nao vai, nao vai. paciência e sorte!

M. disse...

Táaaa malocs, comida indiana eu preferiria nem provar...
Mas tá ae, vo falar pra colocarem no cardápio lá no colégio \o
E alias, que que você tem contra pão com leite condensado, é bom :D
PROVE !

Ju (Dubai Verde e Amarelo) disse...

Rsrs...pois é, galera! Difícil!!!
Obrigada pelas visitas! :)

ps.: Manddy e Danielle, estou lendo todos os comentários de vcs! Obrigada pelos elogios e pelas visitas!

Eu já tenho o email da Danielle! Manddy me manda o seu que eu quero escrever por email para vcs!
junasarabias@gmail.com
Bjs,Ju.

Renata disse...

Se já nao tinha vontade de experimentar, depois de ler o post e os comentários, ichhh.. acho que nunca vou encarar...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Hey Ju! como estás!?

quero deixar-te aqui um agradecimento pelo conteudo informativo do teu blog, li-o do principio ao fim sem tirar uma linha antes de viajar de Portugal para o Dubai este mês, mudei-me para o Dubai dia 26 de Agosto, e depois de uma semana reparo que ler o seu Blog me ajudou imenso a não ser apanhado desprevenido com toda uma realidade diferente deste país multicultural....

Ás vezes voçê pode não escrever por nao ter tempo, ou paciencia... mas quero deixar um testemunho da utilidade do seu blog para toda a comunidade de lingua portuguesa que possa querer saber mais (a fundo) a vida no Dubai.

Muito Obrigado! Shukran (this is the way? :) )

F.DInis disse...

F.Dinis (anonimo acima , sorry mas não tenho conta de Blog ou google)

força ! :) do not stop to post

Anônimo disse...

Oi, Jú!
Queria parabenizá-la pelo site! As suas dicas são ótimas; é muito interessante saber um pouquinho mais sobre a cultura de Dubai (adorei os comentários sobre o Ramadã); isso sem falar das suas histórias, que são muito divertidas!!
Bom, chegarei em Dubai, a turismo, dia 29 de dezembro, vou passar o Reveillon aí. Você tem alguma dica? Também queria saber exatamente como é o clima nessa época, pois sou baiana e morro de medo de frio!!! Preciso levar casaco?
Valeu pelas dicas! Com certeza não vou mascar chicletes nem beber água no metrô!!
Abs, Elisa.

Flor Baez disse...

Tem gosto para tudo,né!
Eu, particularmente, gosto da culinária indiana, mas fico limitada aos pratos que não tenham animais e seus derivados...
Belo post

Brazuca disse...

Hola Ju!
Acabei encontrando seu blog por acaso e acabei olhando quase tudo nele! Muito bom mesmo!
Parabens!

Ana Lucia disse...

Na boa... essa comida ae tem bem uma cara de Jesus mw chama kkkkkkkkk