
Muitas mulheres que moram em Dubai vieram acompanhando os maridos. Médicas, advogadas, veterinárias, jornalistas, etc., com emprego no Brasil (bons ou não, não importa), deixam seus trabalhos para vir com o marido.
Para piorar o cenário:
- No caso das brasileiras, muitas delas não falam inglês.
- Salvo raríssimas exceções, muitas não podem dirigir sem antes fazer a autoescola.
.
Pois bem. Primeiro dia em Dubai, desespero geral. Marido vai trabalhar e a esposa se vê SOZINHA, sem conhecer ninguém, não podendo dirigir, tendo que cozinhar, lavar, passar...Resultado? Desespero total!!!! Claro que algumas tem empregadas, mas quero focar nas que não tem (aliás, empregada é um assunto complicado por aqui).
.
E aí? Bom, tem que começar do feijão com arroz, literalmente...rs. E nisso vão ligações para o Brasil "Mãe, o que é refogar? Vó, como eu tiro manchas de vinho da roupa?", consultas desesperadas na internet, comidas mais bizonhas que o pobre do marido TEM que comer e dizer que estão maravilhosas (coitado, vira cobaia). E comprar as coisas no mercado? Escolher verduras e legumes é uma tarefa árdua, ainda mais quando está tudo em inglês.
Isso aconteceu comigo. Aqui em casa eu limpo, lavo, passo e cozinho (bem, diga-se de passagem; a maioria das vezes, pelo menos..rs). Às vezes até penso em chamar uma faxineira, só que você tem que ficar em casa com ela, olhando enquanto ela limpa. Ahhhh, me poupe! Se eu pudesse dar uma volta e chegar com tudo limpinho, OK. Mas ficar olhando??? Ah, não, deixa que eu faço.
No geral, de todas essas tarefas, a que eu mais gosto é cozinhar. Minha mãe sempre dizia que cozinhar como um hobby e fazer jantar todos os dias eram coisas distintas e agora concordo com ela. Mas, anyway, eu gosto, especialmente dos doces!
Agora coisa que eu odeio é passar roupa... Sacooo! Quando cheguei aqui, querendo dar uma de esposa ideal, disse "Amorrr, eu passo suas camisas sociais, imagina, não precisa mandar para lavanderia". Cinco dias depois, eu já estava totalmente arrependida! E o fato do meu marido ter dito que as camisas que eu passava deixavam ele parecendo o Drácula foi mais um incentivo para voltar a mandar tudo para a lavandeira. OBAAA!!!
Obs.: Para as novas donas de casa, como eu, dou a dica: uso muito o site http://www.tudogostoso.uol.com.br/ para pegar receitas, acho ótimo!
Abs, Ju.