Espero que não demore muito! :)
22 de outubro de 2010
Notícias!
Espero que não demore muito! :)
22 de agosto de 2010
A comida Indiana
Os dois pratos eram considerados pelo cardápio como "Curry dishes"; ou seja, tinham curry. Detalhe: o curry daqui é bem diferente do que achamos no Brasil (aquele amarelo). Aqui ele é marrom escuro, ardido e ruim...rs (minha opinião, claro).
Uma mistura de temperos horrorosa, uma explosão de sabores que dificultava saborear o prato. Alto risco de ter distúrbios gastrointestinais no dia seguinte.
As bolotinhas não são péssimas, mas ótimas também não são. Doces demais; como disse meu marido, um gostinho de pão velho molhado no leite condensado...rs. O chá já era ruim e depois que meu marido colocou as ervinhas nele, conseguiu ficar pior (hehehe).


18 de agosto de 2010
Violência no Primeiro Mundo?!?

Nós, brasileiros, tendemos a reclamar do nosso país, achar que tudo de pior está no Brasil. O bom é morar no exterior, onde "tudo funciona, tudo é perfeito". OK, concordo que temos MUITO a melhorar, que o nosso país tem muita corrupção, violência, desilgualdade social, etc. Mas somente quando moramos fora é que começamos a enxergar com mais clareza que:
-O nosso país é maravilhoso, mesmo com todos esses problemas, simplesmente porque é NOSSO.
-As pessoas no nosso país são únicas e queridas em boa parte do mundo (OK, tem gente que não gosta de brasileiro, mas pela minha experiência é exceção);
-Todo país, incluindo aqueles mais desenvolvidos que o Brasil, tem seus problemas. TODO.
É muito difícil você morar num país no qual você não tem um porto seguro, um sistema com o qual contar, mesmo que corrupto e falho. Só quem mora ou já morou fora sabe do que estou falando.
Para comprovar tudo isso que falei acima, quero dividir o caso da Mirelle com vocês. A Mirelle casou com o Léo, também brazuca, e foi morar com ele em Lyon, França. Ela criou um blog super bacana chamado "13 anos depois". Não, não a conheço; apenas achei seu blog por acaso e, desde então, acompanho suas aventuras.
Na luta diária para aprender o idioma, entender a cultura, se acostumar com a nova rotina, aconteceu uma coisa muito chata. Ela foi agredida por um homem no meio da rua, sem mais nem menos. Para piorar a situação, na delegacia foi constragida e tratada como culpada pelo policial. Para ler a história na íntegra, clique aqui.
Uma situação que não desejo para ninguém. Enfim, só para nos provar que situações absurdas, grotescas e injustas acontecem em qualquer lugar.


2 de agosto de 2010
Blackberry banido?!?


15 de julho de 2010
Mulheres a beira de um ataque de nervos?!?!

Para piorar o cenário:
- No caso das brasileiras, muitas delas não falam inglês.
- Salvo raríssimas exceções, muitas não podem dirigir sem antes fazer a autoescola.


11 de julho de 2010
Brasil - Nova Perspectiva



9 de junho de 2010
Em clima de Copa do Mundo

Three exceptional journeys. One historic game.
Achei a foto IRADA!!!! Fiz uma pesquisa rápida e li que a participação do Maradona foi feita por computador, pois ele chegou 4 horas atrasado!!! Sempre ele. Sem comentários.
Vi essa foto há um tempo, só que hoje fui ao médico e quando ele viu que eu era brasileira, logo veio me perguntando detalhes sobre a Copa, se os brasileiros estava animados, etc. No final me disse que tinha uma foto que ele adorava para me mostrar...e veio com a tal foto da campanha...rsrsrs.
Para quem ainda não viu, dá uma olhada:
.




17 de maio de 2010
Passeio na Palm
Beijos!


11 de maio de 2010
Dubai Verde e Amarelo no Twitter



8 de maio de 2010
Ainda sobre a televisão em Dubai

Algumas considerações sobre o Dubai One:
- Temos aqui nossa versão do Jornal Nacional, com nome "Emirates News", que passa em inglês. Até que é legalzinho, mas às vezes chega a ser meio cômico. Vou explicar. Primeiro, o figurino do povo. É assim, tem um grupo que reveza, cada dia um apresenta o jornal. Entre os homens, um deles apresenta de roupa local de árabe e os demais de terno. OK. Mas a mulherada é TRISTE. Roupas brilhosas, apertadas, coloridas demais, enfim...
- Metade do jornal é dedicada à agenda do Sheikh de Dubai. O que ele fez, com quem, onde, quando, chegando até a falar de alguns parentes dele. O pior é que o nome deles é enormeeeee, e os apresentadores tem que falar o nome COMPLETO cada vez que se refere a ele, e também suas funções ("Ruler of Dubai and UAE Vice President and Prime Minister Sheikh xxx")... humpf, cansativo. O dia da inauguração do metrô, por exemplo, teve cobertura AO VIVO, sensacional! Nossa, ótimo sonífero ficar vendo dezenas de pessoas com pijaminha branco andando atrás do Sheikh (zzzzzzzz...).
- Agora vem o pior: no jornal Emirates New eles abrem um espaço para o público enviar, por email, sugestões e críticas. OK. Outro dia uma pessoa mandou um email pedindo emprego; OS CARAS COMENTARAM O TAL EMAIL AO VIVO...Gente, vocês conseguem imaginar isso no Brasil? O Willian Bonner lendo um email do Zé das Coves pedindo para ser repórter??? Também tem os emails enviados pelos expatriados reclamando que o país deles não é foco do jornal. Eles leem e respondem, para minha surpresa. Que canseira!
- Eles exibem séries americanas diferentes cada mês. Ou seja, mudou o mês, mudou a série. Se você estava acompanhando e queria ver a continuação, problema é seu.
Tirando esses detalhes, o canal é bem legal, eu gosto... confesso que essa confusão toda até deixa a coisa mais divertida...rsrs.
***
ps.: Pessoal, desculpem o sumiço. Não é fácil administrar as tarefas pessoais e o blog. Às vezes um post me demanda horas para prepará-lo; outro dia passei uma hora e meia respondendo um email para uma pessoa que me contactou por meio do blog. Além disso, preciso estar inspirada para escrever, e tem dias que não rola. Espero que entendam. E também espero voltar em breve com mais novidades.
Bjs, Ju.


21 de abril de 2010
Televisão em Dubai



11 de abril de 2010
Vai um chicletinho?



30 de março de 2010
Estou na área
Por esses motivos, ando totalmente sem tempo para escrever e para responder aos emails que algumas pessoas me enviaram; sorry! Aos poucos vou tentando colocar a casa em ordem (muito lentamente, pois o período só termina no final de abril...até lá, ralação intensa).
Assim que tiver um tempinho volto para contar coisas novas para vocês (e vou respondendo aos emails, devagar e sempre).
Bjs, Ju.


11 de março de 2010
As várias faces da mentira

Eu acho aceitável esse tipo (com limites), pois não dá para ser SUPER SINCERO o tempo todo, né? Imagina, uma amiga pergunta, quase depressiva "Tô gorda?" e você responde "Sim, tá péssima, vai correndo fechar essa boca pelo amor de Deus"??? Não... você fala com jeitinho "imagina, você só está um pouquinhoooo acima do peso, mas nem dá para notar direito". E por ai vai.
O outro tipo é aquele maldoso, aquele usado para enganar o outro com vontade. Eu odeio esse tipo. Nunca gostei e não acho legal gente que mente o tempo todo. O engraçado é que algumas pessoas mentem tanto que, além de acabarem acreditando na própria mentira (creem no mundo de bob que elas inventam), se contradizem o tempo todo. Afinal, ou você é um mentiroso brilhante e inventa uma trama perfeita e bem concatenada, ou se dá mal (na gíria, "come bola"), que é o que acontece 95% das vezes.
.
Eu tenho um colega que é assim: mente muito, toda hora, o tempo todo. Mentiras bobas, sem finalidade; mente por mentir. E, pior ainda, gosta de envolver terceiros na mentira (erggggg, isso é de matar). Sabe aquela pessoa que fala: "Eu disse para minha mãe que estou na biblioteca e estou aqui na sua casa; então, se ela ligar, diz isso ou aquilo". Pô, porque não fala a verdade, cidadão???? E não me envolve não, se vira aí.
.
E, como tudo, tem sempre o outro lado da moeda: aquela pessoa que só diz a verdade. Haja o que houver, ela está ali para te dizer o que você precisa ouvir (mas, por certo, não quer). Conheci uma menina assim também; "não, não, não, nunca minto". Um dia, indo viajar para o exterior, o oficial da alfândega pergunta:
- "Essa mala é sua??"
- "Não, senhor!"
E aí? Ficou três horas na alfandêga, foi bombardeada com mil perguntas (pois, se não é dela, alguém deu a mala para ela embarcar e poderia ser tráfico, etc.) e, portanto, perdeu o voo. Isso porque pergou a mala emprestada com uma prima... ai já é DEMAIS...rsrs.
.
Bom finde!!
Ju.


8 de março de 2010
Lugares bacanas: BARASTI
Coloquei umas fotinhos para vocês terem uma noção de como é o lugar...Muito bacana, vale à pena conferir, mesmo para quem não é muito fã de bebida!
Abraços, Ju.


22 de fevereiro de 2010
Indo ao ginecologista em Dubai


11 de fevereiro de 2010
"Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval"

"O carnaval, o carnaval. Vai passar...".
.


4 de fevereiro de 2010
Indignada!
Estou irritada...vou contar o ocorrido: eu precisava enviar uma carta pelo correio (para atender à uma burocracia daqui, claro). Ja falei isso antes e repito: nossos Correios estão a anos luz na frente do que acontece aqui.
Para mandar tal carta, preciso: de um selo e de uma caixa daquelas de por correspondências, sabe? Perto da minha casa tem a caixa, mas não tem selo. Na faculdade, tem o selo, mas não tem a caixa (que inteligente!). E esse selo que eles vendem ninguém sabe se vale ou não. Na dúvida, vamos ao Post Office. No post office você compra o selo e coloca na caixa vermelha do lado de fora (não é como no Brasil que ja vai direto).
Hoje tenho aula às 18h, entao pensei: vou sair às 16h30, passar no Post Office (meio do caminho) e depois vou para a aula (distancia total uns 5 km). Beleza. Pego um taxi e dou de cara na porta: cheguei às 16h50 e fechava às 16h...OTIMO! Como eu poderia saber? Ah, olhando no site, né? Fiz isso, mas cada post office tem um horario específico de funcionamento e, além disso, não é possível identificá-los (i.e., no site fala "Post office florzinha", sem endereço. Você tem que deduzir que o florzinha fica em Ipanema e não em Duque de Caxias).
Ok. Entao vou para a aula. Cadê o taxi??? NAO TEM. Nesse horário é quase impossível achar um vazio. Solução? Ir andando (nao rola, a cidade não tem calçadas) ou buzão, sendo que o ponto estava a milhas de distância (aqui só para no ponto, não é essa zona verde e amarela). Para melhorar o cenário, está rolando uma pré-tempestade de areia na cidade hoje.
Quase uma hora depois estou na facul, toda suada, com cabelo duro de tanta AREIA e com a carta na mão....ERGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!


3 de fevereiro de 2010
A justiça nos Emirados

Defendo os criminosos sim. Somos seres humanos; todos temos o direito de errar e, quando o fazemos, temos direito a defesa. Só tem um crime que eu não defendo.
O crime de estupro.


31 de janeiro de 2010
Hoje é dia de piquenique!
30 de janeiro de 2010
Novo visual
Como vocês puderam notar, eu mudei o layout do blog. Coloquei um modelo mais flexível e organizado. Ainda tenho que mexer em uns detalhes, acertar uma ou outra coisa; vou fazendo isso aos poucos, porque essa coisa de html é chatinha, vou te falar...rsrsrs.
Gostaram? Espero que sim!
Abraços, Ju.
24 de janeiro de 2010
Projeto 12 livros em 12 meses
.
LIVRO DE JANEIRO/2010
Título: "Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado"
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
A idéia do livro é interessante: falar sobre os psicopatas, como agem e pensam, como identificá-los na multidão, como evitar ser vítima, etc. Acho que nos dez primeiros capítulos a autora é muito redundante; além disso, o livro é escrito de forma extremamente informal e simplista (entendo o propósito que deve ser atingir o grande público, mas não me agradou muito). Por isso, no meu ponto de vista, o livro deixou muito a desejar; como a autora é doutora no assunto, eu presumo que muitas informações valiosas foram deixadas de fora.
Obs.: Na realidade, o livro fica um pouco interessante no capítulo 10, no qual ela explica a origem da psicopatia. A discussão trazida pelo último capítulo também achei boa; segundo a autora, atualmente a cultura da nossa sociedade está baseada em 3 princípios: o individualismo, o relativismo (os fins podem vir a justificar os meios) e o instrumentalismo ("o valor das pessoas e das coisas se resumo no que elas podem fazer por nós"). Concordo!!!! Segundo ela, este cenário estaria criando um ambiente propício para o estilo de vida do psicopata.
Bjs, Ju.
17 de janeiro de 2010
Um ano de vida!
Antes de qualquer coisa, quero desejar um Feliz 2010!!! Que todos nós tenhamos um ótimo ano.
.
No dia primeiro, o Dubai Verde e Amarelo completou um ano de vida! Estou muito satisfeita com os resultados até o momento: muita gente bacana passou por aqui; recebi muitos emails e acredito ter conseguido ajudar uma boa parte da "galera" (carioquês, ops). Conheci pessoas muito especiais por meio do blog (algumas são minhas amigas até hoje; outras apenas passaram). Enfim, tem sido uma experiência muito construtiva e espero que em 2010 seja ainda melhor!
.
Seguindo aquele ditado “Ano novo, vida nova”, estou pensando em mudar algo por aqui: o layout, as cores, inserir umas coisinhas, sei lá. Confesso que ando meio preguiçosa para iniciar o projeto, pois isto me tomará muito tempo, mas vamos ver... Se eu conseguir me animar, em breve teremos novidades!!!
Enquanto isso, termino esse post com fotinhos que tirei há algum tempo na Sheik Zaed Road (o Burj ainda não tinha inaugurado). Eu e as minhas fotinhos...Espero que gostem!
Beijos e até breve.
Ju.

