13 de julho de 2009

DUBAI: 20° lugar mais caro do mundo para viver

ccc
Uma pesquisa feita pela consultoria Mercer constatou o que todo mundo que mora aqui já sabia: é caro viver em Dubai!!!
.
A "Mercer's Cost of Living survey" analisou 143 cidades e comparou os preços de 200 itens em cada lugar (incluindo moradia, transporte, alimentação, vestuário, itens de utilidade doméstica e lazer). Finalizada em março de 2009, a pesquisa é muito utilizada por multinacionais para determinar os valores de ajuda de custo para moradia concedida aos expatriados.
.
Nova York é usada como parâmetro (= 100 pontos) e às demais cidades são conferidos pontos. Por exemplo, Tokyo, a cidade mais cara do mundo para morar, fez 143.7 pontos.
.
Dubai ficou em 20° em 2009 (2008 era 57°), com 90.1 pontos. A capital, Abu Dhabi, pulou de 65° (2008) para 26° esse ano (86.7 pontos).
.
Os 5 primeiros colocados foram:
1° Tokyo, Japan
2° Osaka, Japan
3° Moscow, Russia
4° Geneva, Switzerland
5° Hong Kong, Hong Kong
.
No Brasil, a Cidade Maravilhosa ficou em 73° e Sampa em 72°.
.
Mais detalhes? Visite o site Mercer's 2009 Cost of Living survey.
.
Bjs, Ju.

3 comentários:

Mel disse...

Engracado que eu nao acho caro morar aqui no Japao,eu acredito que as pesquisas levam em consideracao o estilo de vida popular de cada lugar,nao um estilo padrao para todos,se eu viver da mesma maneira que vivo aqui no Japao, em SP por exemplo com certeza eu gastaria mais,muito mais.
E Dubai mais barato que Tokyo eh tudo,amei mais ainda.Se Deus quiser ainda esse ano vou prai de novo.

Bruna Oliveira disse...

Juu..Oiee!!!Tudo bm?
Ju..tnho uma perg p vc...qto e mais ou menos o seguro de um carro por ai?eu sei q depnde d muitas coisas, mas compensa mais comprar um carro novo ou um mais usado 2007,2006 por causa do valor do seguro?voce saberia me responder??bjuussssss

Patricia Figueira disse...

A gente ainda vai se encontrar em Dubai.
Vem cá, não tem nenhuma noivinha aí casando em fev/março para eu fazer um casamento aí?
Pra mostrar para os brasileiros como é o casamento aí.
Tô querendo. Sou uma louca,ne?
bjinho
Pati