11 de novembro de 2009

Aproveitando Dubai

x Paul - The Walk - JBR .

.
Agora que a temperatura baixou, Dubai começa a ficar muito agradável. Ainda não estamos no clima ideal (friozinho, que chega em Dezembro) mas, mesmo assim, aquele calorzão já foi :)
.
O céu volta a ficar azul novamente, pois no verão ele fica BRANCO. As ruas ficam mais floridas e as cores mais nítidas (vide foto ao lado; adoro fotografia, já perceberam?).
.
E, com isso, as pessoas saem mais de casa... Um hábito muito comum por aqui é ir a restaurantes, seja para tomar café, almoçar ou jantar.
.
.
.
Um dos locais prediletos de muitos é o "The Walk", no JBR; é um calçadão com uns dois quilômetros, a 200m da praia, com vários restaurantes (e algumas lojas) que ficam lotados, especialmente nas noites do final de semana.
.
Realmente, é um lugar muito agradável, com várias opções, para todos os gostos (foto ao lado: The Walk - JBR; foto abaixo: JBR ao anoitecer).
.
.
.
.
.
.
.
.
Essa foto que abre o post, por exemplo, eu tirei no The Walk. Esse Paul vive lotado, a semana toda! Reparem a fila na porta!
.
.
.
.
.
Um outro lugar que fui outro dia que achei muito bacana também foi o Souk Al Bahar, do lado do Dubai Mall. Lá tem o espetáculo das fontes, vale muito à pena conferir (eu achei LINDO!). De 30 em 30 min (não tenho certeza quanto ao tempo exato), eles fazem uma apresentação; cada uma tem movimentos e músicas diferentes da anterior.
.
Filmei um pedacinho de dois shows para mostrar para vocês:
.

ps.: Os vídeos tinham mais de 1 min, mas tive que reduzir para conseguir disponibilizá-lo.

.
A praia está voltando a ficar cheia. Como a temperatura da água diminuiu (antes estava impossível ficar na água mais de 2 minutos, de tão quente), o pessoal está marcando presença.
.
Está até mais parecida com a Praia de Ipanema; só faltou a skolzinha a R$3,00 (será?), o Mate Leão no galão e o biscoito Globo...Não podemos ter tudo, né? :)
.



Essas fotos eu tirei na praia em frente ao JBR e também na praia do Kitesurf (à esquerda). Reparem na cor da água!!!
.
Abs, Ju.

7 comentários:

Mel disse...

Nossa,que fotos lindas!!!Isso eh que eh vida nao?
Vou pro Paquistao final desse mes e consegui convencer o marido a fazer um stop over na volta em Dubai,alegria de pobre eh curta e ficarei soh dois dias,vou pegar a dica do calcadao chiquerrimo,darei umas voltas por la.
E sem querer abusar ja abusando,vc sabe onde eu poderia encontrar quadros,telas de mandalas?
Beijooooo!!To sempre por aqui.

Ciça Donner disse...

Maninha taí uma coisa que nao consigo imaginar: um lugar tao quente, um ´gua tao quente que nao consiga ficar. Deve ser pq AMO calor. Mas deixa eu conhecer o daí primeiro saber direitinho!!!!

P.S: Essa cor de água é o máximo

Adriano disse...

Mata-me de vontade de conhecer esses lugares!!! O mais longe que cheguei foi Tocantins, KKKKKKKKKKK

Parabéns por essas lindas fotos! Seu blog, já disse, é muito lindo e gostoso de ver. Posta mais vezes!

Grande abraço,
Adriano
http://nanoberger.blogspot.com

Gracianne disse...

Sempre checo seu blog e toda vez que vejo me dá uma saudade de visitar Dubai novamente.

Quando estive lá (ou melhor aí ;))em 2006 a Marina, Palm e mediações eram muiiiito diferentes do que são hoje, e as atrações e o chique ainda se limitavam as mediações de Jumeirah/Umm Suqiem mesmo.

Um dia quem sabe voltarei ^_-

Abraços

Georgia disse...

Ju, lindas imagens. Os alemaes gostam de passar férias de final de ano por ai para fugir do frio rigoros. Este ano dizem que estao venddendo muitas passagens para estes lados.

Bjao

Rinaldo disse...

Ola! O detalhe na foto de "ipanema" eh o Indiano no verdadeiro estilo "onde esta Wally". O cidadao esta ate tortinho admirando as mocas de bikinis... Tikee?

Ana Kelly disse...

Ahhhh, da vontade de chorar!! Só de ver esssas fotos lindas , que lugar é esse!! Ainda mais com meu bofe morando aí, se Deus quiser logo logo irei aí. Delícia essa praia, ainda mais pra mim q moro em sampa e n tem nada parecido nem de longe. Bom, pra vc q tá aí, não faz a egpicia (carão de lado!! lol), vai e se jogaaaa, aproveita mais ainda tdinho q puder, pois so percebemos MSM o qto podemos ser felizes e aproveitar o que a vida nos oferece qdo passa!! Mtas alegrias pra vc aí!!!

xoxo