11 de fevereiro de 2010

"Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval"

.
"O carnaval, o carnaval. Vai passar...".
.
Em algum lugar do mundo vai passar, menos aqui. Nenhum sinalzinho de carnaval, uma pena. Não que eu seja SUPER FÃ do carnaval em si, nem tanto. Explico o motivo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Em outras palavras: ou você viaja ou você fica. Se viajar: de carro, horas e horas de engarrafamento, lugares cheios, preços lá em cima. Se ficar, cidade lotada, praia insuportável, bloquinhos na rua (erggg).

Nos últimos dois carnavais que passei no Brasil, eu fiquei no Rio. Nossa, não gostei muito não. Eu juro que eu tento gostar daqueles bloquinhos de rua, sempre me forço a ir. MAS NÃO ROLA MESMO. Festa estranha com gente esquisita, lotado, galera aloprada, ahhh... Não. Definitivamente, não é minha praia.

desfilei no sambódromo há muitos anos e amei. Confesso que tenho muita vontade de repetir a dose, acho que vou gostar. Outra coisa que acho que poderia ser bacana é o carnaval em Salvador (nunca fui). Tudo bem, aquela muvucada, roubo de abadá, entre outras coisas, me dão medo só de pensar. Mas gosto da música (nem todos são perfeitos, rsrs) e adoro dançar; Salvador me passa esse clima. Posso estar enganada.

A verdade é que sempre gostei do efeito que o carnaval causa nas pessoas (assim como no fim do ano). As pessoas ficam alegres, descontraídas; gosto disso. Sinto falta disso...Mas, quem sabe, um dia, afinal, teremos direito "a uma alegria fugaz, uma ofegante epidemia que se chamava carnaval, o carnaval, o carnaval"*. .


Bom carnaval para vocês. Juízo! :)

*"Vai passar", Chico Buarque. Adorooo!!!

5 comentários:

tata_allstar disse...

"Festa estranha com gente esquisita..."

"...eu não tô legal, não aguento mais birita e a Mônica riu, quis saber um pouco mais, sobre o boyzinho que tentava impressionar" haha

Lembrei dessa música logo quando li aquele pedaço do post. :P

Ah nem sei o que eu vou fazer, nem pra onde eu vou no carnaval. Pensando ainda, mas como você falou, só de saber das dificuldades dá um desânimo de sair de casa. hsiuhs

Beijos :*

Iolanda disse...

Eu não fazia absolutamente nada além de dormir e ver filmes no carnaval, mas mesmo assim sinto uma falta danada... vai entender =/

Su disse...

estou passando o carnaval aqui no Rio e estou gostando porque vim na verdade para descansar, estou conhecendo lugares que nunca tinha ido, aproveitando a praia quando dá e barzinhos e restaurantes a noite, mas para o carnaval de rua eu não animei não... muita bagunça mexxxmo! =)
Sobre o carnaval de Salvador, ano passado eu fui e gostei muito, foi tranquilo porque fiquei nos camarotes e se vc quiser ir um dia, aconselho o camarote do NANA, achei o melhor!!!

Beijoos!!
=*

Renata disse...

Por incrível que pareça houve uma espécie de baile de carnaval aqui em Dubai (em uma boate), só nao sei maiores detalhes...
Qto ao carnaval no
Rio sou loucaaaaaaaa para conhecer, já em Salvador conheci, gostei e quero maisssss!!!!!Maravilhoso, e só ficar esperto que nada rola.

Georgia disse...

Quer dizer que ai nao teve nadica de nada?

Bjao