9 de junho de 2010

Em clima de Copa do Mundo

Há poucos dias do início da Copa, o coração dos brasileiros começa a bater forte! Eu, que não sou nem um pouco fã de futebol, que "sou" flamengo mas se compareci a 2 jogos em toda minha vida foi muito, na TV nunca assisti (chaticeeee) e muito menos sei nomes dos jogadores (fim da picada), sempre me animo na Copa!
.
Isso no Brasil, claro, onde me lembro que na última Copa fomos todos liberamos mais cedo para assistir as partidas, bares lotados, povo feliz; país onde semi-final é quase um feriado nacional.
.
Aqui em Dubai não estou tão empolgada. Primeiro porque o horário dos jogos é meio ingrato (maioria dia de semana começando 22h30, salvo engano). Segundo porque aqui não tem todaaa essa animação que exite no Brasil (óbvio). Podemos ver vários programas na TV falando da Copa, várias lojas do shopping decoradas especialmente para o evento (inclusive a maioria destaca o VERDE E AMARELO brasileiro!!!), mas nada muito além disso (um país NORMAL..rsrs).
.
Uma coisa que achei super bem bolada foi a campanha da Louis Vuitton, em clima de Copa do Mundo. Uma foto com as três "lendas" do futebol: Pelé, Maradona e Zidane, jogando totó num Café em Madrid. Na legenda da foto:

Three exceptional journeys. One historic game.

Achei a foto IRADA!!!! Fiz uma pesquisa rápida e li que a participação do Maradona foi feita por computador, pois ele chegou 4 horas atrasado!!! Sempre ele. Sem comentários.

Vi essa foto há um tempo, só que hoje fui ao médico e quando ele viu que eu era brasileira, logo veio me perguntando detalhes sobre a Copa, se os brasileiros estava animados, etc. No final me disse que tinha uma foto que ele adorava para me mostrar...e veio com a tal foto da campanha...rsrsrs.

Para quem ainda não viu, dá uma olhada:
.


Bjs, Ju.

7 comentários:

Eliane Borgert-Sbrizza disse...

Aqui nos EUA nao e diferente. Nem parece copa do mundo. Mas da enjoo de tanto jogo de futebol americano, basquete e baseball.
Hoje que falaram um pouqunho sobre a copa no jornal americano (por uns 30 segundos), so isso.
E nessa hora que sinto falta do Brasil. Tambem so lembro de futebol em epoca de copa do mundo.

Bjs

Eliane

Mel disse...

Nossa,nao sabia dessa campanha da LV,amei,muito demais as fotos,deveriam colocar o Ronaldo no lugar desse indigesto Maradona,mas enfim,puxamos mesmo o peixe pra gente ne.
Aqui no Japao soh s efala na copa,a fraca selecao japonesa anima muito,japoneses sao bem concientes mas nao deixam de trocer,isso eh otimo.

SIMONE EBA disse...

LEGAL AS FOTOS!

O NEGÓCIO POR AQUI NO BRASIL TÁ ANIMADO. NÃO SE FALA EM OUTRA COISA DENTRO DE EMPRESAS QUE NÃO SOBRE O HORÁRIO DE LIBERAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS.. CONFESSO QUE JÁ VI COPAS ONDE TINHAM MAIS RUAS PINTADAS E ENFEITADAS. SERÁ QUE ISSO É DEVIDO A CONDIÇÃO FINANCEIRA DAS PESSOAS ATUALMENTE??? NÃO SEI.. SÓ SEI QUE É BOLÃO DE LÁ, BOLÃO DE CÁ.... OS JORNAIS TRANSMITEM MATÉRIAS SOBRE A COPA A TODO MOMENTO...É MATÉRIA SOBRE O DIA DIA DOS JOGADORES E TÉCNICO (QUEM DISSE QUE ME INTERESSO NESSE ASSUNTO?), ONDE ELES VÃO SE HOSPEDAR, MOSTRA OS PREPARATIVOS EM CADA PAÍS E PRINCIPALMENTE SOBRE A TRADIÇÃO DO POVO SULAFRICANO.

BEIJOS

ligadona disse...

Não gosto de copa não...Não torço mas quero que nós ganhemos..rsrsrs...
=1

Anônimo disse...

Sim, empolgação como existe no Brasil não tem em nenhuma parte do mundo!
Eu amei o Dubai de paixão quando aí estive!
Visitem o nosso blog e sejam nossos seguidores:
www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com

Camilla L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Georgia disse...

Oi Ju tudo bem?

Olha, conheci o blog da Fe e descobri que ela mora ai em Dubai como vc.

Quem sabe vcs já se conhecem?

http://www.viaggio-mondo.com/

Como vc está? Vc anda sumida.

Beijos