15 de julho de 2010

Mulheres a beira de um ataque de nervos?!?!


Muitas mulheres que moram em Dubai vieram acompanhando os maridos. Médicas, advogadas, veterinárias, jornalistas, etc., com emprego no Brasil (bons ou não, não importa), deixam seus trabalhos para vir com o marido.

Para piorar o cenário:
- No caso das brasileiras, muitas delas não falam inglês.
- Salvo raríssimas exceções, muitas não podem dirigir sem antes fazer a autoescola.
.
Pois bem. Primeiro dia em Dubai, desespero geral. Marido vai trabalhar e a esposa se vê SOZINHA, sem conhecer ninguém, não podendo dirigir, tendo que cozinhar, lavar, passar...Resultado? Desespero total!!!! Claro que algumas tem empregadas, mas quero focar nas que não tem (aliás, empregada é um assunto complicado por aqui).
.
E aí? Bom, tem que começar do feijão com arroz, literalmente...rs. E nisso vão ligações para o Brasil "Mãe, o que é refogar? Vó, como eu tiro manchas de vinho da roupa?", consultas desesperadas na internet, comidas mais bizonhas que o pobre do marido TEM que comer e dizer que estão maravilhosas (coitado, vira cobaia). E comprar as coisas no mercado? Escolher verduras e legumes é uma tarefa árdua, ainda mais quando está tudo em inglês.

Isso aconteceu comigo. Aqui em casa eu limpo, lavo, passo e cozinho (bem, diga-se de passagem; a maioria das vezes, pelo menos..rs). Às vezes até penso em chamar uma faxineira, só que você tem que ficar em casa com ela, olhando enquanto ela limpa. Ahhhh, me poupe! Se eu pudesse dar uma volta e chegar com tudo limpinho, OK. Mas ficar olhando??? Ah, não, deixa que eu faço.

No geral, de todas essas tarefas, a que eu mais gosto é cozinhar. Minha mãe sempre dizia que cozinhar como um hobby e fazer jantar todos os dias eram coisas distintas e agora concordo com ela. Mas, anyway, eu gosto, especialmente dos doces!

Agora coisa que eu odeio é passar roupa... Sacooo! Quando cheguei aqui, querendo dar uma de esposa ideal, disse "Amorrr, eu passo suas camisas sociais, imagina, não precisa mandar para lavanderia". Cinco dias depois, eu já estava totalmente arrependida! E o fato do meu marido ter dito que as camisas que eu passava deixavam ele parecendo o Drácula foi mais um incentivo para voltar a mandar tudo para a lavandeira. OBAAA!!!

Obs.: Para as novas donas de casa, como eu, dou a dica: uso muito o site http://www.tudogostoso.uol.com.br/ para pegar receitas, acho ótimo!

Abs, Ju.

12 comentários:

Mel disse...

A tarefa de casa que nao gosto e nao faco mesmo eh cuidar as roupas,gracas a Deus minha mae mora comigo e cuida dessa parte,ate as cuecas do marido ela passa rsssss.
As vezes que fui pra Dubai adorava ficar dentro do Carrefour,na parte de mercado mesmo,ai tem muito mais variedades que aqui no Japao,eu louca que sou loto minhas malas soh de coisas de comer,d mercado dai,adoooooro.
Mes que vem no ramadan da pra ir fazer compras de dia?O comercio fica aberto?Vc nao eh muculmana ne?
Eh soh curiosidade ta,se nao quiser me responder ok.
Beijos,to sempre aqui.

Felipe Rogério disse...

Olá sou novo aqui,adorei seu blog,vou coloca-lo na minha listinha de atualizações.
Abraço

Casal Dubaveli disse...

Eu ia correndo viver no Dubai!
Quando lá estivemos amámos e já estamos cheios de saudades de lá voltar!
Visitem o nosso blog:
www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Ju, td bem? eu sou brasileira tb e estou passando este mes de julho aqui em Dubai. gostaria de entrar em contato. mas, não vejo seu email aqui.cheguei aqui há 4 dias e estou na casa do meu namorado. se quiser entrar em contato email me, juliradnai@hotmail.com.
abraço
Julianne Radnai

Paty- Uma Brasileira nas Arábias disse...

Oi Ju!
Ontem mesmo eu fiz uns rascunhos de posts sobre a chegada em Dubai: a fatídica carteira de motorista, os primeiros choques culturais...
Tenho que dizer que estou no mesmo barco e pra piorar a minha situação, ainda tenho um bebê pequeno. Então faço tudo em casa E cuido da bebê. Não é mole. Por outro lado, concordo com vc: ficar em casa tomando conta de empregada? Aff! Eu evito ao máximo, mas morando em uma casa que acho enorme (pelo menos, na minha opinião), hoje pedi arrego e chamei duas faxineiras. O que eu sempre faço é pedir 2 ou 3 de uma vez só, aí elas terminam mais rápido e estou livre pra sair.
Agora, realmente, passar roupas é o ó. Por que vc não lava as camisas sociais e envia pra lavanderia? Só para passar custa metade do preço. Faz uma boa diferença de preço quando os maridos só usam camisa social... Bjs!

Manddy disse...

Achei seu blog sem querer e por sorte! Adorei! =D
Me vi nesse post em alguns meses!! hahaha Fico imaginando minha cara qdo tiver que viver na pele essas situações.
Vc deixou um link no post e eu tenho acessado esse aqui: http://bbel.uol.com.br É bem legalzinho. Tem receitas, dá dicas para cuidar da casa, do corpo e talz. Espero que goste!

=D

Unknown disse...

Oi Jú...muito bacana teu blog!!! Estou `devorando`tudo....hehehe
Meu marido já está morando ai,eu sou dentista no Brasil, mas vou praí em outubro e ficarei exatamente nessa situacão...hehehe Meu marido já morou em outros países e cuidar da casa foi tranquilo, mas confesso que ir para um país com a cultura tão diferente da nossa me deixou um pouco assustada, tenho medo de fazer algo sem querer que os ofenda, ou usar roupas que não sejam adequadas, enfim, dúvidas mil!!! Ler um pouquinho sobre a tua experiência por aí ajuda bastante!!!!Beijos, Daniele

Manddy disse...

Daniele, nem sei se vc vai ler meu comentário aqui, mas vou deixá-lo mesmo assim.

Eu tb vou para Dubai morar com meu futuro marido e como disse, ficarei nessa situação tb! rs

Tenho o mesmo medo que vc escreveu aqui: "de fazer algo sem querer que os ofenda ou usar roupas que não sejam adequadas"

Mil dúvidas tb!!!

Esse e outros blogs estão me ajudando mto nesse processo antes de ir.

Gostaria até de perguntar para a Ju e para as outras meninas que já estão ai, se rola encontros entre as brasileiras. Gostaria de ir em algum qdo eu estiver ai!

=D

Unknown disse...

Oi Manddy, li sim, adorei esse blog, estou lendo tudo pra absorver informações locais....hehehehe Vou te passar meu e mail, assim podemos nos falar, é daniele787@hotmail.com !!!

Manddy disse...

Ok, obrigada, Daniele. Já te mandei email. =D

Clê Rodrigues Mutti disse...

Oi, Jú, Daniele, Manddy e demais mulheres que estão ou vão para Dubai!

Vocês não imaginam a minha alegria por ter descoberto este blog!
Sabe, meninas, estou num daqueles dias que se precisa desabafar, de um colo e de ajuda... E o blog, através das histórias da Jú e dos comentários das demais, conseguiu me mostrar uma luz, um caminho.
Bem, vou explicar: sou brasileira e gaúcha, professora e casada com um comissário da Emirates. Ele está em Dubai desde maio e eu pretendo me mudar em janeiro. Porém estava me sentido muito perdida e com medo de cometer muitos erros... Mas agora vi que não estou sozinha nessa!
Então, se não for pedir demais, gostaria de manter contato com vocês, trocar informações... enfim, se alguém precisar de ajuda para aquela arrumação da casa...estou aqui! Um grande beijo a todas, Clê.

Manddy disse...

Oi, Clê! Td bem?
Estamos na mesma situação!! M-E-S-M-A!!! Digo isso pq meu noivo tb é comissário, já está lá (só que há mais tempo que o seu)e devo me mudar em janeiro tb!!! =D
Se quiser, mande um email pra mim: mandyvaicasar@gmail.com
Vai ser um prazer trocar as nossas dúvidas!
Espero seu email.
Bjs