4 de janeiro de 2009

Supermercados II

Continuando a conversa sobre os Supermercados em Dubai:

- Uma coisa que achamos estranho no início mas agora acho legal: para pegar o carrinho você precisa inserir Dhs 1.00. Na hora de devolvê-lo, você deve levar ao locar apropriado (muitas vezes no próprio estacionamento) e encaixar uma peça que tem no carrinho da frente: pronto, você pega sua moeda de volta. Acho bacana porque é uma forma de obrigar as pessoas a deixarem os carrinhos no seu devido lugar. Podiam adotar isso no Brasil :)



- Aqui tem umas embalagens grandes que eu nunca vi no Brasil. Sabão em pó em uma caixa enorme, amaciante, biscoitos (ao lado), entre outras coisas. O bom é que na maioria das vezes sai mais em conta!
Uma coisa muito bacana: existem produtos da Sadia aqui. Gente, isso foi demais!!! Pão de queijo, frango (vários tipos: coxa, sobrecoxa, inteiro, filé), salsicha e pizza Sadia (foi o que encontramos até agora). Tem também Perdigão e Seara.

Hummmm!! Deu um orgulho danado achar nosso Brasil por aqui!!! E poder comer um pão de queijo quentinho...

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Tu é sortuda, aqui nao tem nada disso. A gente tem que ralar pra achar essas coisas.

Tb gosto muito desse sistema de carrinhos com moeda. No Brasil as pessoas o deixam em qqr lugar.

Priscila (Inquietos) disse...

Em alguns países da Europa também tem esse esquema da moedinha e eu acho ótimo.

Não tem coisa mais irritante do que carrinho de supermercado largado no estacionamento e geralmente atrás do seu carro.

natalia Rodrigues Da silva disse...

oi tudo bem . meu nome e Natalia Rodrigues da Silva e tenho que apresentar um projeto com io mesmo objetivo dos carrinjhos que cobram um real. quero desenvolver essa edeia no mercadp que eu trabalho sou aprediz e faco curso no senac . e ate dia 5 de janeiro do uno que vem tenho que apresentar a proposta. e preciso de mais informacoes de como fuciona a ideia, conto com sua ajuda .

att. Natalia