4 de janeiro de 2009

Supermercados I

Os supermercados que eu conheço de Dubai são bem parecidos com os do Brasil...Vejamos aqui algumas coisas interessantes (incluindo algumas diferenças com relação aos nossos mercados):

- A maioria (senão todos) os produtos daqui são importados, por motivos óbvios.

- A parte de hortifrutigranjeiros vem de várias partes do mundo - inclusive do Brasil (limão, que é meio caro, por sinal).

- Vários pedaços de carnes vêm do Brasil e da Nova Zelândia; a carne aqui é bem cara (por exemplo, (a) bife de uma carne que chama top side aqui - não sei o exato correspondente no Brasil, acredito que poderia ser um contra-filé custa Dhs33.00/ks que equivale, mais ou menos, a R$20.00/kg, (b) a carne que compramos já moída custou Dhs 28.00/kg (aprox. R$18.00)).


- Conheço três mercados aqui. Dois deles são hipermercados que ficam dentro de shoppings e as pessoas caminham normalmente com seus carrinhos de compras (do mercado) dentro do shopping, existindo, inclusive, escadas rolantes especiais para andar com eles.

- Desses três, um é um mini-mercado perto de casa. Nos outros eu não vi, mas nesse aqui perto há uma seção separada (uma salinha meio escondida) para os derivados de porco (lá ficam linguiças, bacons, pedaços do porco, pizzas com bacon, etc).

...continua.