24 de fevereiro de 2009

Carteira de Motorista - a saga (parte I)

Olá!

Todo mundo acha que depois que passa naqueles exames chatinhos para tirar carteira de motorista no Brasil estará livre para sempre disso! Certo? Errado!!!!

Tirei minha carteira de motorista em 2000 e dirijo regularmente há 5 anos. Ao chegar aqui, fui procurar informações sobre a bendita carteira. Eu já sabia que teria um caminho difícil a percorrer porque meu marido já fez a autoescola e já havia me contado. E aqui em Dubai tem um fator adicional: alto índice de reprovação, por motivos não muito claros (há muitas especulações, por ex., de que eles querem evitar muitos carros nas ruas atrapalhando o trânsito, que eles reprovam dependendo da nacionalidade, etc etc).

Bom, para iniciar o processo, o candidato já tem que ter o visto de residente. No meu caso, meu visto permanente demorou 3 semanas para sair. Depois que ficou pronto, esperei passar o natal e o ano novo para começar a luta!

Então, no início de janeiro, lá fui em busca de informações e autoescolas!!!

(em um próximo post eu continuo...)

Bjs, Ju

Um comentário:

Georgia disse...

Quando cheguei aqui nao sabia dirigir. Aprendi e já dirijo há 11 anos. Mas as outras pessoas que vêm de qqr país têm que fazer a prova escrita e prática. Claro que em menos tempo. Mas eles aceitam a carteira de quem já dirige por um ano e ai antes desse prazo terminar vc deve dar entrada para tirar a carteira européia.