14 de junho de 2009

Explorando os Arredores - Oman


Oi, pessoal... tô meio sumida, eu sei...Mas é que estou cheia de provas e trabalhos na faculdade. Além disso, uma gripe forte me pegou! Um saco...mas era de se esperar: um entra e sai em lugares com ar condicionado fortíssimos e, para ajudar, a temperatura tem subido cada vez mais!!!
.
Por falar nisso, o calor tá começando a ficar difícil... A umidade está aumentando juntamente com a temperatura, o que cria uma sensação muito desagradável. Se vamos à praia, ficamos no máximo 30 min (quando vamos). A água do mar está QUENTE...Gente, quando digo quente, é quente mesmo! Tão quente que ficar mais de 5 min na água incomoda. E continuo escutando que ainda não vi nada; vamos ver.

Dei uma passadinha rápida aqui para contar que outro dia fomos conhecer Omã (ou Oman, em inglês). É um dos países que fazem fronteira com os Emirados (vide mapa ao lado).
.
Na verdade, oficialmente o país chama-se Sultanato de Omã. Lá funciona uma monarquia absoluta comandada por um sultão. A capital é Muscat.
.
Muscat fica a aprox. 450 km de Dubai. É uma viagem cansativa, mas foi muito legal. Vimos algumas coisas muito interessantes: o Souk (mercado típico), um forte português, etc. Ah, também tiramos fotos do incensario gigante branco! Ah, aproveitando que falei em incenso: aqui tem incenso em TODO LUGAR!!! Nos shoppings tem um monte, o que deixa o ar tão carregado daquele cheiro que fica difícil respirar, ainda mais com gripe!!!
.
No segundo dia nós fomos mergulhar. O mergulho foi bacana, a visibilidade estava legal (12m). Vimos uma tartaruga gigante, uma arraia enorme, vários tipos de moréias (essas eram maiores do que as que vimos na Tailândia e mais bonitas também, se é que é possível uma moréia ser "bonita")...fora as dezenas de espécies de peixes. No caminho para a pequena ilha onde mergulhamos, vimos as cabeças de 2 golfinhos; são muito comuns por lá, pena que ficaram tímidos!
.
Tudo correu perfeitamente até que, no final do mergulho, a mergulhadora super experiente aqui fez o favor de afogar uma parte do equipamento que não pode nem chegar perto da água (detalhe). Ah, eu tinha esquecido, ué! :)
...
Seguem umas fotinhos para quem quiser ter uma idéia!!
.
Beijos e bom final de semana -o meu tá acabando :(
.


Na estrada





















Banheiro do hotel: ficava do lado de fora e era ABERTO!!! ahahaha... Nunca tinha visto algo do tipo!





.
.
.
.
.
.
Lugar onde mergulhamos.




4 comentários:

Renata Peixoto disse...

Que lugar lindo vcs mergulharam!
Beijão

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa que lugar lindo, Ju. E que passeio esse o de vocês viu. Eu imagino o calor horroroso que faz ai, pois já peguei 45 graus em Hugarda, no Egito, foi terrível.

Uma linda semana pra vc. Está melhor do resfriado?

Beijos

Beta Alvarez disse...

Frô....adorei notícias da sua viagem e as informações preciosas sobre estatísticas.rs
Que lugar bacana que vc conheceram!!! Que água eh essa, não me canso de apreciar!!!

Muito bacana esse livro!!Absurda comparação com nossas realidades!!putz!!
bj grande,
Beta :)

Patricia Figueira disse...

Julianaaaaaaa,
Adorei seu post no meu blog e já te adicionei lá tb.
Obrigada demais pelas palavras.
E, vou te contar, que ano que vem vou aí conhecer essas bandas.
Estamos programando a viagem dos sonhos.
Quem sabe a gente não se conhece pessoalmente?
Um beijo enorme
Pati