5 de julho de 2009

O drama das cocadas

Minha vózinha linda faz umas cocadas perfeitas, maravilhosas. Eu simplesmente AMO. E, sabendo dessa minha paixão, ela criou o hábito de me dar cocadas de presente em momentos especiais (hummm...só de pensar fica com água na boca). A última vez que ganhei as cocadinhas foi antes de vir para Dubai. Minha vó preparou várias e meu deu, 1 semana antes de eu viajar.
.
Guardei a 7 chaves e só dei umas poucas para a família do meu marido. O resto guardei para comer aqui, para me ajudar a combater a saudade ;)
.
Quando meu marido descobriu meus planos, começou: "Você vai levar isso para Dubai?", "Tem certeza?", e repetiu isso umas 100 vezes até o dia do embarque. Na véspera da viagem, meu marido ME PERTURBOU muito na hora de fazer a mala. Dizia sem parar, freneticamente: "Pouca coisa, pouca coisa". Questionava cada coisinha que eu queria trazer, perguntando a utilidade daquilo, blá blá blá (depois dizem que mulher que fala para caramba..rsrs..ele vai me matar).
.
Ele é do tipo que vai para o Brasil passar duas semanas com uma mochila! Apesar de eu não ser do estilo perua, daquelas que leva uma mala gigante para um final de semana, sou mulher, poxa!
.
Como não deveria deixar de ser, ele encheu mais uma vez por causa das cocadas e eu disse que eu ia levar SIM e ponto final. Trouxe 2 malas grandes e 2 pequenas (em uma delas coloquei os docinhos).
.
Já no aeroporto de SP, enquanto aguardávamos o voo que estava programado para 1:25 da manhã, ele avistou um daqueles cartazes que tem no salão de embarque dizendo as coisas que são proibidas e tentou de qualquer jeito encaixar as cocadas em um daqueles itens; Feijão? Não. Grãos e sementes? Não. Objeto cortante? Não. Planta? Não. Derivados do leite? Creio que não (etc). Cansado, ele enfim desistiu...rsrs
.
Embarcamos, tudo ótimo. Tinha um time sei lá de que da Nigéria no voo, vestidos de verdinho como vcs podem ver na fotinho.
.
1:20: nos preparamos para embarcar, tudo perfeito.
.
1:25: nenhum sinal do avião começar a sair.
Achei estranho, pois geralmente esse voo sai na hora.
.
1:50: nada ainda.
.
2:00: o piloto anuncia que eles estão com problemas e que vai demorar.
Comecei a ficar meio preocupada, pensando o seguinte: quando a gente despacha a mala, eles não fazem raio-x na hora. Quando fazem? E se tiver algo proibido, o que acontece?
.
2:10: o piloto anuncia problemas na BAGAGEM e diz que vai demorar.
Hã????? MEU DEUS. As cocadas. Na hora, não comentei nada com meu marido, óbvio. Mas comecei a ficar super nervosa pensando que as cocadas eram o pivô da situação. Na minha cabeça, passava a cena deles abrindo a minha mala, com cachorros, e achando o potinho com as cocadas.
.
2:30: nenhuma novidade.
Cada minuto que passa fico mais tensa. Meu pensamento vai mais longe e visualizo os agentes da polícia federal entrando no avião e pedindo para eu acompanhá-los. Nisso, o time da Nigéria todo querendo me "juntar" por eu ser o motivo de horas de atraso...rsrs.
.
2:40: o piloto avisa em português que a companhia ainda não conseguiu resolver o problema e, portanto, todos terão que sair do avião e identificar suas bagagens.
Aí pensei: eles acharam a cocada, mas não sabem de quem é...Vão ficar ao lado da minha mala esperando eu pegá-la para, a essas alturas, me levar presa. PIOR DISSO TUDO: perder as cocadas e escutar meu marido dizer, para o RESTO DA VIDA, no meu ouvido "eu te disse, eu te disse"...saco!
.
2:42: no mesmo aviso acima, ao falar em inglês, ele já muda, dizendo que resolveram o problema e vamos embarcar!!!!!!
.
UFA!!! Gente, que susto!!! Depois que estávamos voando contei para o meu marido os meus momentos de angústia e ele ficou rindo muito da minha cara, óbvio.
.
Já em casa, fui pegar uma cocadinha e achei o pote mais leve (?!?!?!). Será que...?
.
Ai que saudade!
Bjs, Ju.

10 comentários:

Renata Peixoto disse...

Ju, fiquei nervosa por vc...rs
Beijão

Bruna Oliveira disse...

Oii Juu..passando so p deixar bjoooss!!!!Adoro as informcoes q vc passa p gnt por aki!!

Anônimo disse...

Nao acredito... Eu tava nesse voo com a selecao da Nigeria. Foi no final do ano passado nao? Entao foi por sua causa e da sua cocada que o voo atrasou?! Me fez perder a coneccao e tive que esperar 12 horas pro proximo voo!!! Francamente, hein!!!! 12h no aeroporto e nem ganhei uma cocadinha!!!! Tambem quero, tambm so filho de deus!!! Ta me devendo uma....

Dona do Blog disse...

Ahahaha....muito engraçado, anônimo!!!Como vc não se identificou, perdeu a cocada! :)

ps.: não ficou comprovado que a culpa foi minha...hehehe

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

ahahahahhaah, nossa que susto!!! Ninguém merece; isso foi pior que pesadelo, Ju.

Beijos e uma linda semana

Mel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,sem coments kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SIMONE QUASE SC disse...

ju.. seu blog é o máximo.. essa postagem então... amei!

um beijão

Anônimo disse...

hauhauhauahauha , muito bom ,
imagina , eu ia fazer a mesma coisa que vc, ia ficar desesperado !!!!
Parabens pelo seu blog , muito bom , adoro Dubai , Ahh , e ja ia esquecendo !!! Eu nao ntendi mto beim, vc disse que quando chegou vc percebeu que tinha menos cocadas que normal ? Pense ... shauhsuahsuas

Ana Kelly disse...

Puxa, voltei a qui e vi q meu comments n foi publicado, daí imaginei q foi pq escrevi praticamente um livro, deve ter sido issto, como sou VIRGEMMM nisso de blog, não entendi nada!!! lol

mas vou tentar mais uma vez. em resuma dessa (eu acho).

Ah alguns dias descubrir seu blog atrves de outro e fui fuçando, gostei tantos do ultimos posts q resolvi ler tudinhoo, daí fui la pro começo e tinha resolvido q iria so comentar no final, no post mais recente (como dissse, num inetndo mto bem isso aqui ainda e n sei se vc iria ver esse comment num post antigo). voltando...
Tenhome divertido mto com seus relatos e até me emocionado com alguns, mas esse da cocada, sem condição, rachei de rir, pois me coloquei n seu lugar e iria ficar na msm paranoia!!! mto hilario!! daí tive q me apresentar como leitora assidua desde já.

E lhe dizer q depois de ler mta besteira em outros blogs a respito dessa cidade linda, mtas informações distorcidas e afins... achei aqui, alguém mto inteligente e com um otimo vocabulario pra escrever e falar de suas experiencias about this. To mto feliz!
Mto agradecida por vc está sendo prestativa e se dispondo a falar com clareza sobre seu ponto de vista e com isso tirando duvidas e informando pra tds q tem qq ligação, curiosidade ou simplesmente gostam de Dubai e EAU.
So, mais uma vez, thank you. You are a great person. Um dia se eu for por essas bandas quero mto conhecer vc pessoalmnete, se for possivel.

ps: meu namorado é arabe e mora aí em Dubai, por isso tenho interressse em qq informação sobre o país e sua cuktura.

Um forte abraço

Manddy disse...

SENSACIONAL esse post!! Ri demais!!
Vc escreve mtoooo bem!