26 de julho de 2009

Efeito Borboleta

xx
Às vezes eu me pego pensando nas coisas da vida. Coisas engraçadas, coincidências inexplicáveis, fatos dignos de história de cinema. Quando vejo um filme que passa algum tipo de mensagem, fico dias pensando naquilo. Um filme que me levou a pensar em muitas questões foi "Efeito Borboleta"; se alguém não viu ainda, deveria ver, pois o conceito é muito legal. Meu pai tinha visto e me indicou, dizendo que era um barato...rs.
.
O filme é baseado na Teoria do Caos; é sobre um jovem que tem o poder de voltar no tempo e mudar pequenas coisas que trazem GRANDES consequências em seu futuro. Tem um tempinho que vi esse filme, mas me lembro que no início o menino é meio nerd, nada popular. Aí ele volta ao seu passado, quando tinha 7 ou 8 anos, não sei. Nessa época, ele sofreu algum tipo de abuso de um homem, seu pai, eu acho, que tinha influência em sua vida adulta. Ao voltar, ele reage e evita que o homem faça mal a ele e a uma amiguinha.

Já no futuro, a situação tinha mudado completamente!!! Ele agora era popular, lindão, namorava a garota mais bonita, etc. Porém, com isso, ele trouxe consequências negativas também...desculpem, mas não me lembro direito quais. Salvo engano, elas envolviam a tal menina que estava com ele. Além da vida dele ter girado 180 graus, a pequena mudança trouxe consequência para terceiros também!

Enfim, o filme é impressionante. Ao meditar sobre ele, fico pensando em algumas coisas que gostaria de voltar atrás e mudar. Alguns pequenos detalhes, sem importância se eu contar aqui, mas que trazem muitas consequências para nossa personalidade, qualidades e defeitos na vida adulta.

Até mesmo depois de adultos escolhemos entre algumas opções e às vezes nos perguntamos: "e se...?". V. recebe uma proposta para um novo emprego, aceita. Gosta muito e não se arrepende. "E se eu não tivesse aceitado, como estaria agora?". Quando o caso é bem sucedido, a pergunta é mais rara; se vc aceita e odeia o novo trabalho, se pergunta "E se eu tivesse ficado?".

Acho que algumas dessas reflexões só nos fazem sofrer de arrependimento. Mas, por outro lado, outras nos fazem enxergar o quanto somos felizes e que, às vezes, vc precisa errar para acertar!
.
ps.: Vi o "Efeito Borboleta 2" e detestei, achei péssimo. Parece que tem um terceiro, mas não vi ainda...

Um bjo, Ju.

3 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Ju, tudo bem por ai?

Como andam as coisas? Seus planos, o que vc quer mesmo fazer...

Acho que eu ainda nao vi esse filme...

Bjus

Olívia Barros disse...

Sabe eu fiquei com medo de assistir esse filme!...morro de medo de filmes de suspense, mas nunca tinha analisado por esse prisma.
Acho que vou tentar ver!
Mas eu concordo com você...tem filmes ou livros que assistimos ou lêmos que nos fazem refletir muito.
Às vezes fico até preocupada com isso, porque um livro ou filme, pode às vezes influenciar no nosso cotidiano!
Será que é essa a magia deles?
Bom adoro seu blog...sempre passo por aqui
Bjos LI

Ju (Dubai Verde e Amarelo) disse...

Oi, meninas!!

Esse filme é muito bacana, vale à pena! Te leva a pensar em muitas coisas, eu gosto disso!!!

ps.: Li, tentei deixar um recadinho, mas não consegui!

Beijos em todas, Ju.