14 de agosto de 2009

Na terrinha

Desculpem o sumiço. Vim passar uns diazinhos de férias no Brasil.

Depois de 8 meses longe da confusão e do calor humano característico da nossa terra, é muito bom voltar... Rever a família, re-encontrar os amigos, comer aquela bela feijoada!

A maioria que já passou mais de 15 dias longe do Brasil, concorda comigo: o nosso país é único. Povo acolhedor, muito simpático; lugares lindos, praia, montanha; não é à toa que os gringos que nos visitam ficam loucos!

A Cidade Maravilhosa continua linda. O interessante é que depois de ficar um tempo fora, a sensibilidade aumenta e começamos a reparar determinadas características, certamente devido às comparações que são feitas com o nosso novo parâmetro.

Alguns exemplos:
- Como as ruas no Rio estão esburacadas, impressionante. Um horror!
- O trânsito está caótico. Insuportável.
- Os brasileiros, ou somente os cariocas talvez, não sei, andam pelas ruas encarando as pessoas, olhando nos olhos. Muito curioso; em Dubai não é assim.
- Como temos ônibus no Rio...Uma maravilha! Dubai está melhorando, mas ainda falta muito para chegar a esse nível.
- Nós somos muito curiosos. Estava andando de ônibus em Botafogo e algo aconteceu na rua. TODOS no ônibus levantaram para averiguar o ocorrido...muito engraçado.
- Muito bom tomar o bom e velho chopp num boteco; delícia!

Vou ficando por aqui.

Beijos, Ju.

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Por isso senti sua falta...

E é isso mesmo, achamos a nossa terra bem diferente depois que estamos fora dela...

Bjus

Anônimo disse...

Oie JU!!! TAmbém senti tua falta ... q maravilha ir visitar o Brasil, to aqui no Egito há 3 meses e também sinto falta de tudo e de todos .... mas vai passar como diz minha mãe.
hehehhe
bjkas e boa viagem :)