4 de fevereiro de 2010

Indignada!

Como "nem tudo sao flores", tem horas que da vontade sair correndo e pegar o primeiro voo para o Brasil.

Estou irritada...vou contar o ocorrido: eu precisava enviar uma carta pelo correio (para atender à uma burocracia daqui, claro). Ja falei isso antes e repito: nossos Correios estão a anos luz na frente do que acontece aqui.

Para mandar tal carta, preciso: de um selo e de uma caixa daquelas de por correspondências, sabe? Perto da minha casa tem a caixa, mas não tem selo. Na faculdade, tem o selo, mas não tem a caixa (que inteligente!). E esse selo que eles vendem ninguém sabe se vale ou não. Na dúvida, vamos ao Post Office. No post office você compra o selo e coloca na caixa vermelha do lado de fora (não é como no Brasil que ja vai direto).

Hoje tenho aula às 18h, entao pensei: vou sair às 16h30, passar no Post Office (meio do caminho) e depois vou para a aula (distancia total uns 5 km). Beleza. Pego um taxi e dou de cara na porta: cheguei às 16h50 e fechava às 16h...OTIMO! Como eu poderia saber? Ah, olhando no site, né? Fiz isso, mas cada post office tem um horario específico de funcionamento e, além disso, não é possível identificá-los (i.e., no site fala "Post office florzinha", sem endereço. Você tem que deduzir que o florzinha fica em Ipanema e não em Duque de Caxias).

Ok. Entao vou para a aula. Cadê o taxi??? NAO TEM. Nesse horário é quase impossível achar um vazio. Solução? Ir andando (nao rola, a cidade não tem calçadas) ou buzão, sendo que o ponto estava a milhas de distância (aqui só para no ponto, não é essa zona verde e amarela). Para melhorar o cenário, está rolando uma pré-tempestade de areia na cidade hoje.

Quase uma hora depois estou na facul, toda suada, com cabelo duro de tanta AREIA e com a carta na mão....ERGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que confusão Ju!

Nessas horas dá mais saudade do seu País querido né?

Tomara que você consiga!

Beijos

Anônimo disse...

Jesus!! rsrsrs...Fica calma que na próxima vc acerta!
=1

Alessandra Mosquera disse...

Oi Ju!
Meu nome é Alessandra, sou de Sao Paulo e te descobri pelo Mundo Blogs. Moro em Madrid, também tenho um blog sobre minha vida na Espanha e gosto muito de ler as experiências de outros brasileiros nesse mundao afora. Tô curtindo muito o seu blog, vc escreve bem legal. Adoro Dubai, bem, eu gosto muito do Oriente Médio, já fui ao Líbano uma vez e adoraria ir a Dubai um dia. Seu blog me ajuda a conhecer mais esse país! Fiquei besta com o post sobre a justiça (?), sobre o Ramadan, as fotos do piquenique... muito legal mesmo, vou ser sua visitante assídua!
Um abraçao
Alessandra

Gracianne disse...

Oi Ju!

Realmente é caótico o sistema de correios dos Emirados, eu não sei se você já teve alguma experiência assim, mas já mandei encomendas do Brasil pros UAE e o destinatário não recebeu! Assim como mandei dos UAE pro Brasil e a pessoa aqui não recebeu minha encomenda...

Imagina o transtorno que isso não causa, caso for uma encomenda importante!

Sugiro que vc utilize diretamente os serviços DHL e Fedex, é mais carinho, mas mais seguro (além de chegar mais rápido também).

Beijos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu sei como sao nesses países, é isso mesmo. Por que você nao usa uma bicicleta? Talvez pedalar seria melhor solucao do que sempre depender de taxis.

Obrigada por ter deixado um comentario na entrevista. Te respondi por lá.

Um bjao e tô de férias esses dias...

Ah, conta como é o carnaval por ai. Isso existe???

Andre Luis disse...

meu deus , melhoras na sorte pra vc , e por falar nissso , adoro seu blog , parabens , morro de vontade de morar em Dubai