22 de fevereiro de 2010

Indo ao ginecologista em Dubai

Confesso que adiei o máximoooo que pude, pois a idéia de ir ao ginecologista nos Emirados estava me deixando um pouco tensa. Ultrapassado o medo tendo em vista a necessidade, vamos lá! Fui a uma médica alemã indicada por uma brasileira.
.
Consulta às 15:00, chego 15:10 (me perdi) e sou atendida 15:12 (nossa, que delícia!!! no Brasil eu mofava 3h, no mínimo). A enfermeira me pesa, avalia minha pressão, verifica minha temperatura. Cinco minutos depois, estou com a médica. Muita simpática, conversamos sobre meu passado, meu presente, etc.
.
A salinha de exame dela fica ao lado, vou para lá. Ai que começa o PROBLEMA. Diferente do Brasil, aqui você tira a parte de baixo da roupa e fica lá, livre, leve e solta...rsrrs. Nem um aventalzinho eles te dão para tentar dar uma "quebrada no clima". Aí, desse jeito, você senta numa cadeira igual de dentista (não cama como no Brasil); a médica chega, faz a ultra sonografia e o exame, sem nenhum lençol separando o paciente da médica, nada. Ou seja, você fica de cara para a médica, vendo tudo (e a enfermeira também). Horroroso e constrangedor. Depois disso, você coloca a roupa e vai conversar com ela.
.
Conversa vai, conversa vem, ela pede alguns exames de sangue. Ao contrário do Brasil, a própria médica colheu o sangue, ali mesmo. Achei isso o MÁXIMO!!!! Sem aquela chatice de ter que ir outro dia na laboratório, etc. Tá, fiquei assustada quando ela colocou o elástico e, em pé, apoiou meu braço na perna dela...ou seja, qualquer bobeada, sabe-se lá onde aquela agulha ia parar (meu braço ficou roxo até).
.
RESUMO DA ÓPERA:
(-) O preventivo em si prefiro o jeito do Brasil, pois é menos constrangedor. Além disso, estranhei o fato dela não ter examinado a parte superior. Mas no final da consulta ela me disse que faria isso na próxima consulta (?).
..
(+) Achei bárbaro o fato de fazermos a ultra e o exame de sangue ali mesmo; economiza um tempo enormeeee! Sei que no Brasil alguns consultórios também fazem ultra, mas são exceção. Amei também não ter que esperar 3h para ser atendida.
.
Outra coisa curiosa: essa brasileira que me deu a indicação me disse que já é a quarta médica que ela tenta; as anteriores tinham um jeito estranho de examinar, pois nem tocavam na paciente (??)....vai entender!

Bjs, Ju.

13 comentários:

Carol disse...

bommm saber..... aff complicado aqui até para os medicals

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Por aqui é igualzinho e vou postar em marco, já está programado como é a ginecologia na Alemanha, rs.

Tudo bem contigo?

Bjao

Simone disse...

Ju, me trato com uma medica da africa do sul que eh maravilhosa, la no DHHC. Se voce se interessar, deixo o telefone dela (Dr. Rosali) aqui para voce. Ja acompanho seu blog faz um tempo e acho bem bacana esse seu espaco. Moro aqui a quase 2 anos e sei que eh bem dificil morar fora ainda mais em um Pais arabe. Beijo, Si

Mel disse...

Parecido com o Japao,com a diferenca de que a cadeira sim eh como uma de dentista mas vc senta,e dai vem os botoes que vai descendo ao mesmo tempo em que vai abrindo suas pernas,eh meio sinistro no comeco mas depois acostuma,fica uma cortininha na altura da barriga mais ou menos e a enfermeira fica do seu lado.Aqui exames sao feitos na hora memso,na clinica,hospital,acredito q Brasil ta a seculos atras nesse ponto.
Adoro seu blog,beijo!

Anônimo disse...

noossa que doideira!

querida, tem outro selinho pra vc no meu blog
espero que goste

beijos

Anônimo disse...

Oi, sou medica e gostaria de entrar em contato com voce pq estamos indo trabalhar ai meu marido e eu. Obrigada

Anônimo disse...

e-mail : elkyroma@yahoo.es

Joana disse...

Juuuuuu.....também tenho que ir a ginecologista, e estou adiando o quanto posso!!Teria como vc passar o contato dessa ginecologista?queria uma que fosse brasileira(o)...mas acho que vai ser quase impossível encontra um(a) por aqui nao e?Se muito..queria o contato dessa medica que a Simone comentou tb!!

beijocasss....

Anônimo disse...

Ju ( desculpe-me mas não sei mais sobre o seu nome ).

Biólogo/professor, percorro várias páginas que me parecem interessantes. Desejo divulgar um espaço ecológico (Verde Vida), com imagens e textos relacionados à causa ambiental.

Sua escrita é sensível e envolvente. Parabéns!

Felicidades em sua jornada!

۞ Potira ۞ disse...

Aaaiiinnn... que complicado guria...

=D

Ju (Dubai Verde e Amarelo) disse...

Oie!

Simone: ah, eu gostaria sim...Nunca é demais ;)

Nossa MEL, sinistro mesmo!!! rsrs Obrigada pelo carinho!

Joana, me dá seu email que eu te passo o contato!!!! Bjs

Unknown disse...

Meu nome e Sandra Salguero, moro agora no Texas-USA e estou indo morar em alguns meses em Dubai com minha pequena familia (eu, esposo e um filho de 5 anos) e gostaria de conhecer alguns bons brasileiros em Dubai assim como conheci aqui. meu email e sandrasalguero@msn.com e tenho facebook Sandra Salguero.obrigada

Vivian disse...

Oi Ju...tenho acompanhado seu blog..muito legal..
Moro em Dubai a dois anos e sempre deixo pra ir ao ginecologista nas ferias qd venho ao Brasil, mas dessa vez vou ter q ir em Dubai mesmo..essa medica alemã q vc falou eh boa mesmo? esse eh meu email se puder me passe o contato dela vivianlindinha@hotmail.com..Brigadao mesmo querida..Sucesso pra vc