21 de abril de 2010

Televisão em Dubai

Sempre que vejo tv penso "quero falar sobre isso no blog" e depois esqueço...

A maioria do pessoal que assiste TV aqui tem uma assinatura de tv à cabo (então não sei como funciona caso você não tenha tal assinatura). Com um pacote intermediário, se tem acesso a uns 200 canais. Quantos prestam?? Hummm...cinco??

Os pacotem variam, mas a maioria inclui vários canais internacionais tipo BBC, CNN, MGM, Discovery, etc. Os canais de notícias passam news internacionais com foco no Oriente Médio. Todos passam em inglês (com legenda em árabe) ou em árabe (inglês com legenda em inglês nunca, infelizmente).
.
Dos 200, uns 70% são canais dessa região, em árabe, sem proveito para nós. Me falaram que outro dia acharam até a novela "Terra Nostra", dublada em árabe. Imagina, aquele casal Giuliana e Matheu já eram chatos em português, em árabe então ninguém aguenta!! rs.

Acho que já falei isso antes, mas repetindo: a maioria dos canais censura os filmes. O que quer dizer que as cenas mais picantes (= leia-se desde um beijo sem graça até onde o céu é o limite). Ou seja, se você está assistindo um filme no qual saber se o tal beijo realmente aconteceu IMPORTA, ferrou! Você nunca vai saber.

Quer ver um exemplo? Sabe aquele filme com Hugh Grant, que ele é primeiro ministro, e também tem o Rodrigo Santoro? Em inglês chama "Love Actually". Eu já tinha visto no Brasil, mas meu marido não. Ele não entendeu quase NADA do filme, que foi totalmente cortado aqui. Aquele casal então que faz filme pornô só aparece no final do filme e ninguém entende de onde eles surgem. Enfim...

Tenho mais coisa para falar, mas o post já está muito grande! Continua...

ps.: Quero ver "Chico Xavier"!!!! :(

8 comentários:

ligadona disse...

Vcs entendem árabe ou se comunicam pelo inglês? pelo menos tem canais internacionais, né! rsrsrs...Mas não achei o post grande não, pode escrever o quanto você quiser! Adoro aprender a cultura de outros países!
=1

My Craft Emporium Atelier disse...

Oi Ju, obrigado pela visita em meu blog, amei suas palavras.. Estou acompanhando seu tbm, adorei os posts. O do chiclete achei super injusto o que aconteceu com vcs. Já presenciei várias pessoas mascando chiclete num dia só dentro do metro e foram somente advertidas. Eu acho super injusto, como vc mesma falou, falta informação, como vamos advinhar os vetos? Aqui em Dubai tem que ter o azar de ser chamado a atenção ou multado, vejo muitas pessoas fora da linha, no quesito vestimenta. Talvez um vestido no joelho pode ser a gota d`água para receber uma advertência e uma quase pelada nada aconteca... Mas o que fazer né? Quem manda são eles, temos que seguir a apostila que quase nada consta e não é nada clara. Acho totalmente incoerente por ser um país que quer viver do turismo. Bom é isso!! Beijos Gisele

Thaís disse...

oie.. já sigo seu blog.. a um tempão... ganhei um presente e vim dividir com vc.... passa no meu blog.... bj!!

Georgia disse...

Aqui tb é tudo em alemao. Temos alguns canais em inglês, ms para nao adiantava quando cheguei aqui, pois tb nao falava inglês. O jeito foi aprender o alemao.

Tudo bem contigo?

Bjao

Anônimo disse...

Nao me canso de dizer: voce escrevi mto bemmmmm!!!! Parabéns

Juju disse...

Seu blog ja teve épocas melhores!!!!
Saudade de quando sempre atualizava!
beijos

Ju (Dubai Verde e Amarelo) disse...

Oi, pessoal!
Ligadona: não falamos nada de árabe...rsrs...É tudo em inglês mesmo.

Gisele: oieee! Obrigada pela visita!!! Injusto mesmo, nem me fale!!!

Juju: concordo com vc. Mas infelizmente eu estava muito sem tempo, não estava conseguindo tempo para nada. Vamos ver se agora as coisas melhoram e eu consigo atualizar mais frequentemente.

Beijos e obrigada pelo carinho de todos...
Ju.

keke disse...

amiga....acho que vou comprar um mega pratao de satelite para colocar aqui em casa e apanhar os canais portugueses....esta televisao arabe...nao da nao!!!!!:) beijos linda