11 de julho de 2010

Brasil - Nova Perspectiva

Depois de um ano, fomos de férias para a terra adorada.

Muitas coisas continuam as mesmas; outras mudaram, para melhor ou pior. Outras talvez nem tenham mudado, e sim passaram a ser encaradas de forma diferente...Veja como as coisas são (não sei se isso também acontece com vocês): depois de um longo período longe, começamos a ver as coisas de uma forma diferente, com outros olhos. Em alguns casos, passamos a dar mais valor a certas coisas e a desprezar outras.

Algumas impressões sobre a terra do samba e do futebol (?) depois de um ano:

- O trânsito no Rio está caótico. Mudou para pior.
.
- Muito pastel de queijo, coxinha, mate leão, suco de maracujá (adorooo), empada de palmito e choppinho no Braca! Hummmm.

- Mudanças no metrô, linha 1, linha 2, sei lá. Eu tinha lido sobre isso, mas não sabia que a nova linha passava NO MESMO LUGAR que a antiga. Resultado: quase fui parar na Pavuna por engano (obs para quem não é do Rio: é loooogeeee). Ao constatar que havia algo errado, perguntei, assustada, para uma moça "O que aconteceu com o metrô?". Ela me responde surpresa "Essa é a linha nova. Como você não está sabendo? Foi altamente divulgado na TV (?). Hellooooooouuuuuuu.". Ainda tenho que ouvir essa.

- O que era ruim conseguiu ficar péssimo: a TV aberta está um lixo. As novelas estão (ou são) MUITO CHATAS. Os atores estão forçados, especialmente os da novela das oito - cruzes, que novelinha insurpotável (ninguém merece aquele povo parlando"italiano" e a Mariana Ximenes dando de gostosa, erggg). Os jornais estão cada vez mais pobres de conteúdo e o Faustão continua um chatonildo, só que agora magro (!). Acho que eu preferia ele gordinho.

E o que são aquelas mini-séries? Um dia fui ver a tal "Na forma da Lei". Um ótimo tema para ser abordado e conseguiram estragar. As cenas não duram muito, são cortadas. Atores nada expontâneos. Excesso de peitos; apelativo, como sempre. Além disso, algumas incongruências: o caso vai parar na vara do juiz amiguinho, cujo promotor é o promotor amiguinho e a defesa é feita por quem?!?! Pelo advogado amiguinho. Sem falar na forçada da Delegada, se achando a fatal e fazendo coisas que não são da competência dela. Putz, que xarope.

- Copa do Mundo no Brasil: tinha esquecido um pouco esse clima de oba-oba. Jogo sexta, 11h30: muitos não trabalharam. INACREDITÁVEL!!! Tudo fechado: empresas, comércio, escritórios. Beleza, tudo muito bom, ótimo chegar mais tarde, ou sair mais cedo, que delícia. Analisando friamente: que coisa mais tola. Sério, onde já se viu parar um país por conta de um jogo de futebol? Sem maiores comentários.

- O Rio de Janeiro continua lindo (achei a cidade ainda mais bonita!), o goleiro do Flamengo é o assunto do momento, infelizmente, e o povo brasileiro não mudou, continua receptivo e caloroso.

Apesar de tudo, que saudade!!!!!!!!!!!
-lhe Brasil! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca tinha andado de metrô sozinha, comecei esse ano. Pra mim graças à Deus n tem tanta diferença pq eu n preciso fazer transferência de linhas, mas espero que o metrô tenha melhorias ainda, como expansões pra outros bairros que não tem acesso direto à ele..
=1

SIMONE EBA disse...

pô ju.. esculachou.. rs
brincadeira apenas disse verdades. só discordo das novelas e séries por que eu acho que elas sempre foram assim.. apelativas. uma vez ou outra é que passa algo com conteúdo que se possa aproveitar. é uma pena que mais uma vez não nos encontramos.. estou com muita saudade de vc! bjs