2 de junho de 2009

Noite nas Arábias


Quem nos conhece sabe que não curtimos muito noitadas e boates da vida. Eu gosto muito de dançar música BOA o que é inversamente proporcional a gostar de boates, tendo em vista que 98% das boates só tocam músicas CHATAS.
.
Quando estamos no Brasil, preferimos sair para barzinhos para conversar, a sós ou com nossos amigos, que acaba sendo mais prazeroso do que ficar no meio da música chata com aquela guerra maluca que rola..rsrs...
.
Acontece que aqui em Dubai os barzinhos tem um estilo diferente do que gostamos. Como eu já contei uma vez, as bebidas são vendidas em hotéis, o que tira o charme da coisa; além de serem caríssimas. Que saudade dos nossos botecos! :)
.
Quinta passada marcamos um encontro com nossos amigos daqui num barzinho chamado Mai Tai. Muito simpático, com música ao vivo super agradável! Uma bandinha de pessoas de nacionalidade desconhecida tocava músicas com ritmo cubano e até algumas músicas brasileiras (com sutaque português) - fiz um vídeo com um pedacinho da música brasileira:
.

.
Tirando o gosto do chopp Stella Artois (muito amargo, não gosto...prefiro o nosso da Brahma mil vezes), nós já estávamos nos sentindo em casa...Rindo, nos divertindo, em boa companhia e ótima música; até que resolvemos levantar para dançar um pouquinho.
.
Nada demais, só estávamos balançando o corpo de leve e conversando quando, de repente:
.
- Ei, não é permitido dançar (falou um segurança que parecia o chefe da guarda suíça do filme "Anjos e Demônios").
- Hã?
- Não pode.
- Mas nem estamos dançando (queria dizer para ele que no Brasil aquilo não era nada perto da tradicional "boquinha da garrafa", mas achei melhor não falar nada).
- Estão sim e não pode.
- Tá bom. Mas porquê? (mania de geminiano querer sempre saber porque, porque, porque...).
- Porque não temos a licença.
- Como assim, que licença?
- Licença para dançar. Estamos solicitando e mês que vem já devemos tê-la.
.

Ficamos surpresos! Aí lembramos que não estávamos no Brasil (imagino que no Brasil não exista isso. Será que existe e nós não sabemos?!?!?).

.Poxa, um bar com uma música tão legal não poder dançar é quase uma tortura. E fiquei com pena do cara: que tarefa ingrata ter que impedir as pessoas de dançar. Daquele momento em diante, ficamos fiscalizando para checar se alguém dançava...ahahah...ai de quem o fizesse!
.
Saindo de lá e fomos para a night propriamente dita (quase meia-noite; idéia de "girico"? Não, que isso!). Estávamos com um amigo holandês que está sempre nas "paradas" e nos sugeriu uma boate que se chama 360. Fica ao lado do Burj Al Arab, o hotel 7 estrelas; é tipo um barco redondo, enorme, que fica dentro d`água.

.Lá fomos nós! O lugar é bem bonito e agradável! De lá que tirei as fotos que coloquei aqui!

Não pagamos nada para entrar (!) e assim que chegamos arrumamos um sofazinho camarada e ficamos batento papo. A música era de boate: ainda mais chata, mas foi bacana pois todos estavam muito animados.
.
Às 2h00 da manhã fomos embora, pois a boate ia fechar. Na hora achei estranho, mas depois até que achei bom, senão teríamos saído de lá muito tarde... E víemos para casa.
.
Foi legal para conhecer o lugar, mas confesso que se todo mundo tivesse vindo aqui para casa e colocado Ivete Sangalo, teria sido MUITO mais animado (e todos nós teríamos ficado menos pobres...heheheh).

Bjs, Ju.

7 comentários:

Bruna Oliveira disse...

Nosssaa....mas ter licenca para dancar?kkkkkkkk..so msm ai em Dubai!!Meu Deus!!
bjjoosss Juu!!!!

Ana disse...

Ahhhh serio que vc nao gosta do Stella?? Eu aaaamoooo.....agora licenca pra dancar eh demais neh rsrsrsrs muito engracado.
abracosss
Ana

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Esses países têm as suas regras e já estranehi até que mulheres estivessem sainda à noite mesmo na companhia do marido.

Beijos e um lindo fim de semana

Dona do Blog disse...

Ai, acho o Stella tão amargo...não tô acostmada....rsrs

juci ibanez disse...

Veja, se voces gostam de música boa e gostam de dançar tem que me levar pra cantar com minha banda...som de primeiríssima, muito samba, drumbass, forro, mpb, pop brasileiro...tudo de bom!
Estou louca pra conhecer Dubai, já fui a Europa e América Latina em turnê, mas meu sonho é Dubai.
Voce sabe me dizer qual o caminho? Com quem falar?

Beijos e luz

Juci Ibanez disse...

Por Favor meu email para contato é juciibanez@hotmail.com ok...

Beijos e luz

Unknown disse...

Ola tudo bem? Isto eh normal, e esse Mai tai usa essa desculpa da licenca ha 2 anos,minha teoria eh que eles preferem que as pessoas vao la para consumir e nao para dancar. Enfim estamos com uma banda Brasileira em Dubai e em breve os Brasileiros poderao matar a saudade de muita musica Brasileira e ateh arriscarem uns passinhos de danca. Manterei voce informada. Maura