27 de maio de 2009

PARABÉNS para mim!

.
Hoje é meu aniversário! 28 aninhos!!!
.
Há exatamente 1 ano, um amigo holandês me disse que era meu Gold Birthday. Eu perguntei o que seria isso e ele me disse que ocorre quando vc completa uma idade igual ao dia do seu niver. Eu estava fazendo 27 anos no dia 27. Ai eu perguntei que implicações isso me traria e ele não soube ao certo dizer.
.
Procurei na internet e encontrei poucas coisas a respeito, mas percebi que era uma data diferente (crença boba? pode ser). Coincidência ou não, dias depois um furacão passou na minha vida e muita coisa aconteceu até o dia de hoje; coisas inéditas, tristes, boas, ruins, decepções. Posso afirmar: foi um ano marcante! Teve uma outra coisa também: não cantei parabéns...será que foi isso?
.
Nessa linha, resolvi fazer uma lista das 28 coisas que marcaram esses meus 28 anos (li isso em algum lugar e achei uma boa oportunidade para uma reflexão). Então lá vai, algumas coisas marcantes, que podem ser boas ou ruins (e essas não estão em nenhuma ordem de preferência).

1. minha mãe
2. meu pai
3. a morte da minha mãe
4. a doença da minha mãe
5. meu marido (te amo)
6. meu casamento (ai, foi lindo! Um dos dias mais alegres da minha vida)
7. morar no exterior
8. ter tido a honra de ter as minhas alianças trazidas pelos meus avós paternos (eles completarão em junho 52 anos de casados): adoro vcs!
9. ter passado para uma faculdade federal
10. ter morado 1 ano sozinha com 17 anos
11. ter viajado sozinha com 20 anos
12. ter me apaixonado por uma pessoa que tem uma família tão especial
13. o mergulho na Tailândia
14. ter feito cirurgia nos olhos: ver o mundo sem óculos é muito bom
15. ter sido chefe de pessoas e, depois disso, saber que elas gostam de mim e ainda ser amiga delas (isso não é para qualquer um...rsrs...afinal, dê poder às pessoas e descubra quem elas realmente são, não é?)
16. a noite em que eu bebi algumas tequilas (muito marcante, principalmente a dor de cabeça no dia seguinte; sem comentários adicionais...rs)
17. ter carregado minha mãe nos meus braços, juntinho de mim, horas antes dela morrer
18. ter tido muita responsabilidade com pouca idade (lado bom e lado ruim...preferia ter pulado essa)
19. ter tido um chefe muito difícil por quase 4 anos (isso é pior do que ter marido/esposa difícil, já que passamos mais tempo no trabalho). Nossa, isso foi um pesadelo!
20. ter feito várias viagens com meu pai, de carro/avião/barco/canoa, eu e ele, ele e eu (e várias estórias para contar)
21. ter morado com meu pai um ano (figura das figuras...heheh...pai, te amo)
22. ter conseguido um estágio no escritório dos "meus sonhos" na época e ter sido efetivada nele
23. ter morado no interior durante parte da minha adolescência (para alegria da minha mãe e desespero do meu pai)
24. meu primeiro carrinho: o Bob!
25. estudar no exterior
26. ter andado de balão
27. minhas viagens com minhas melhores amigas (destaque para a viagem com a Mi para a Itália com 17 anos e todas as viagens com a Karla - saudades, amiga!)
28. Muitas e muitas surpresas com as pessoas: algumas me surpreenderam positivamente, enquanto outras, uma decepção só. Mas o fato é: algumas pessoas são interesseiras, inseguras, falsas// amigas, dispostas a ajudar sem nada em troca, simplesmente fofas. E elas agem assim quando você menos espera.
.
É isso! Quando vc está morando no exterior, é estranho fazer aniversário. Não tem aquela coisa das pessoas ligando o dia todo para te desejar parabéns...

Bjs, Ju.
ps.: um bolinho de chocolate para mim :) Adoroooooo!
ps2.: Gente, meu marido fez uma surpresa e me deu um bolinho de chocolate lindo!!!!
.

14 comentários:

Georgia disse...

Ju, vou ser a primeira neste teu dia especial? Oooooooooooooba!!!

Minha linda, sua lista me emocionou por diversas razoes: Sou mae e esperei e desejei meus filhos por 15 anos inteiros, por isso, sei que sou uma mae especial para os meus filhos. Assim como senti que você foi uma filha muito especial para a sua mae.

Te desejo muitas bêncaos para você. A Bíblia diz: "De tudo o que você deve guardar nesta vida; guarda o teu coracao, porque é dele que sai a vida." Provérbios 4:23

Este é o desejo do meu coracao prá você, pois poderia ser a sua mae, rs.

Pôxa, o meu Gold Birthday aconteceu quando eu tinha 8 anos. Assim nao vale, rs.

Eu tb adoro bolo de chocolates.

Um grande beijo e um lindo dia prá você.

Luciana Håland disse...

Parabéns Ju, muitas felicidades para você.
Feliz aniversário!
Beijo

Gi disse...

Ju, adorei sua listinha tb, e acho que farei isso no próximo ano, quando entro pro time das balzaquianas. Rsrsrs... Feliz aniversário, e delicie-se bastante com essa maravilhosa torta de chocolate!!! :)

Beijão!
Gi

Chris Rodrigues disse...

Olá Ju,
cheguei no teu espaço pelo blog da Georgia e gostei muito.
Menina, deve ser um desafio morar em Dubai. Por curiosidade, vez em quando volto aqui, ok?
Vou te linkar no meu bloguinho.
Chris

Chris Rodrigues disse...

Olá Ju,
cheguei no teu espaço pelo blog da Georgia e gostei muito.
Menina, deve ser um desafio morar em Dubai. Por curiosidade, vez em quando volto aqui, ok?
Vou te linkar no meu bloguinho.
Chris

Dona do Blog disse...

Meninas,

obrigada pelo parabéns!!! :)

- Georgia: foi a primeira sim, êhhh!!!! Mãe é um ser divino mesmo... e, pelo que já percebi, vc é uma mãe nota 10!!! Bjo grande!

- Gi: ótima idéia fazer para os 30 anos!!! Te conhecendo, só não sei se 30 coisas marcantes serão suficientes...rsrs....Muitas emoções!! Bjo e saudades.

- Luciana: obrigada pelo carinho!!! E tb pelas visitas ao blog!

- Chris: ebaaaa!!! Que bom que vc está gostando do blog!!! Morar no exterior é mesmo um desafio...né, Georgia?!?! E o calor tá começando a ficar insuport...vixi!!!

Bjooooo em todas!
Ju

Georgia disse...

Ju, passando para saber como foi seu dia de ontem.

Um beijao

Ana disse...

Ola... Parabens, desejo muitas felicidades pra vc.


alias adorei o post e o que escreveu sobre as 28 coisas que marcaram sua vida.

Devathai disse...

Que linda reflexão! Quero copiar no meu aniversário, ai ai ai, acho que vou me sentir 'estranha' tb... mas gostei muito da idéia das 28 coisas... no meu já serão 29, hehehehe bjs!

Renata Nogueira disse...

Estou atrasada porque estava viajando, mas ainda há tempo! Parabéns pelos 28 anos! O melhor ainda está por vir!! :)
Beijão

Georgia disse...

Ju, passando para um abraco e te desejar uma linda semana.

Bjus

Bruna disse...

Ju...foi seu niver!!!Atrasada..mas desejo tudo d bom p vc!!!Muitas muitas felicidads!!Adorei a retro q vc fez!!me fez pnsar o q me marcou durant esses anos!!!
Bjoooossssss!!!e Parabns!!!atrasado!!

Bruna disse...

Ju...foi seu niver!!!Atrasada..mas desejo tudo d bom p vc!!!Muitas muitas felicidads!!Adorei a retro q vc fez!!me fez pnsar o q me marcou durant esses anos!!!
Bjoooossssss!!!e Parabns!!!atrasado!!

Dona do B log disse...

Pessoal,
obrigada pelo carinho!!! :)