18 de maio de 2009

Dubai - Custo de Vida (parte II)

Ainda falando sobre o custo de vida em Dubai... (continuação)

No quesito diversão, posso dizer que a cidade oferece bastante coisa. Entretanto, diferente do que temos no nosso querido Rio de Janeiro, aqui não dá para fazer muita coisa "duro"...rsrs.

E, no auge do verão, parece que o melhor é ficar em casa vendo DVD ou jogando vídeo game, pois sair de casa é uma tarefa para poucos corajosos. Vamos ver!

#Diversão#

Balão: AED950 por pessoa.

Boliche: Tem 5 lugares aqui para jogar boliche. Em um deles, por exemplo, custa AED7 o jogo + AED10 por pessoa. No City Bowling: AED20/jogo.

Cinema: AED30-35. Tem também um cinema VIP aqui, com poltronas que deitam e viram cama e garçom que leva pipoca e sanduíches que v. comprar. Esse VIP custa AED100.

Jiu-jitsu e capoeira: em torno de AED450/mês.

Kart: AED50/15 min em Jebel Ali. No autódromo, é o dobro.

Kitesurfing: AED700/2h de aula.

Mergulho: curso de mergulho (open water) na faixa de AED2000-2350. Dois mergulhos em Dibba com todo equipamento incluído sai por AED350.

Noite: tem vários boates aqui, mas nunca fui em nehuma para falar a verdade. O valor da entrada varia, sendo grátis em algumas. O valor médio da entrada é AED100 e, como no Brasil, algumas fazem promoções especiais para mulheres (free até certa hora, etc).

Restaurantes: Como em qualquer lugar do mundo, v. encontra os preços mais variados. Se 2 pessoas sentaram para comer em um restaurante normal (não é fast food), sem frescuras, será, no mínimo, AED130 (média).

Ski Dubai: Para entrar no Snow Park AED80; para esquiar, AED180/2h.

Skydiving: AED1,000.

Safari no Deserto: tem vários tipos. Um com passeio nas dunas+jantar, pela Arabian Adventures, sai por AED270.

Quad biking: AED350-395/1h.

Wakeboarding: AED130-160/15 min.

Windsurfing: AED180.

#Outros#

Flores: se v. é daquelas pessoas que adora ter uma florzinha em casa para alegrar o ambiente (como eu gosto), melhor esquecer... Três ou quatro rosinhas simples no mercado não saem por menos de AED40.

Roupas: o preço varia de acordo com o gosto do freguês, claro. Mas acredito que os preços sejam parecidos com o que temos no Brasil. Acho os tênis mais baratos aqui.

Bíquinis: FACADA super! São vendidos bíquinis brasileiros aqui por AED800 (em média). Ou seja, melhor trazer um estoque de bíquini...Eu não fiz isso e tô penando.

Pessoas, é isso. Sei que esse post pode ter ficado um pouco chatinho, mas o escrevi com o intuito de "dar uma luz" para quem quer vir para cá e gostaria de saber essas coisas.

Bjs, Ju.

4 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pôxa, como as flores por ai sao caras. Da próxima vez leva do Brasil os saquinhos com semente.

Bjus

Anônimo disse...

É... pelo visto é tudo bem caro por aí hein...

Amanda disse...

Oie! Acabei de achar seu blog.. olha, comprar flores no mercado é a maior roubada.. vai no Dubai Garden Center (na Sheikh Zayed Rd, mais ou menos perto do Mall of Emirates), as plantas lá sao incriveis e baratas. Eu nao tenho muita pacienciaa para flores, mas aqui em casa temos umas 3 plantas lindas, que estao durando (mais de um ano..é bastante!)

dany disse...

ol'a, gostei muito do seu blog e estva pensando em passar a lua de mel em dubai? poderia me dar algumas dicas?
abs
dany