26 de maio de 2009

Mergulho nos Emirados Árabes

Em direção a Dibba vendo o nascer do sol ;)
.
Agora vou contar nosso primeiro mergulho nos Emirados! Fomos mergulhar em Dibba (Fujairah) e fechamos tudo com um dive center chamado Al Boom. O mergulho estava marcado para às 9h e, como Dibba fica meio longinho (120 km de Dubai), tivemos que acordar bem cedo. Às 5h da matina de uma sexta estávamos de pé.
.
Arrumamos nossa mochila: devidamente equipada com protetor solar, bonés, toalhas e sanduíches. Depois de 2h de viagem, chegamos em Dibba cedo (7h). .

O dive center fica dentro de um hotel, o Le Meridien, então fomos zanzar pela área para fazer hora. É tipo um resort, bom para quem gosta desse estilo de hotel.
.
Chegada a hora, lá fomos nós no dive center nos identificar e verificar nosso equipamento, isto é, experimentar a roupa, sapato e óculos (vide fotinho). O dive center no geral é bem organizado e também vende equipamentos de mergulho.
.
O mergulho começou com 1h de atraso! Era um barco relativamente pequeno com 25 cabeças (lotado). E ainda tínhamos que colocar um salva-vidas super incômodo no calor de 40-45 graus. Mas tudo bem...
Nós tivemos que levar nosso equipamento para o barco e montá-lo (colocar o colete acoplado ao cilindro).
.
Quando você faz o curso de OPEN WATER DIVER, entre milhares de coisas, aprende-se a montar e desmontar o equipamento. Porém, na Tailândia o dive center já deixava tudo preparadinho :)

Ai a dupla aqui foi montar, tentando lembrar de todos os detalhes que nos foram passados há 3 meses. No final, acho que nos saímos bem. Montamos tudo direitinho e deu tudo certo!
.
Nosso primeiro mergulho foi em Martini Rocks. Visibilidade ruim e, para ajudar, meus óculos estavam embaçando. É incrível como um pequeno detalhe pode atrapalhar o mergulho.
.
O segundo foi bemmmm melhor. Fomos para Sharm Rocks e, apesar do local ser menos profundo, foi bem mais legal. Muito mais vida submarina e a visibilidade estava boa. Vimos moréias coloridas, lagostas, Puffer fish e Scorpion fish... fora vários peixes que não sabemos identificar (ainda). Ah, mais um detalhe: a temperatura da água estava alta e nem estamos no verão.
Infelizmente, não tiramos fotos debaixo d`água. Mas achei essa aqui num site de mergulho, tirada em Shark Island - um local perto de onde mergulhamos. Sim, tem tuburões por lá!!!

Gostamos muito da experiência, mas foi bem cansativo. Chegamos em Dubai às 18h e mortinhos. Mas valeu à pena.
.
Um outro detalhe: eles também oferecem mergulhos no Dubai Aquarium (mergulhar num aquário??? fala sério!). Mas aí soubemos que tem tubarões no aquário (ah, agora melhorou...começou a ficar interessante!). Detalhe: um mergulho no aquário custa 2x o valor de dois mergulhos em Dibba. Será que vale???

Bjs, Ju.

Um comentário:

Georgia disse...

Ju, vc é muito corajosa!

O meu esposo já mergulhou em Forteventura, gostou muito, mas nao pode ver muita coisa pois, sem óculos, ficou difícil, rs.
Mas ele gostou e quer fazer novamente.
Um beijo grande