8 de julho de 2009

Ainda sobre o Turismo em Dubai

XX

Há dois meses eu escrevi um post sobre "Turismo - O que fazer em Dubai em um dia" (para ler o post, clique aqui). Alguns me escreveram para dizer que adoraram as dicas (obrigada!); outros, que vão passar mais de um dia aqui, me escreveram pedindo mais: o que fazer em Dubai em uma visita mais longa, de 4 ou 5 dias?
.
No post anterior eu já mencionei a maior parte dos pontos turísticos que acho interessantes (até pq quem for fazer tudo que escrevi lá vai precisar de mais de 24h; meu intuito foi dar várias opções). Então, quem quiser dicas, dá uma olhada lá! ;)
.
Resolvi escrever esse post para complementar o anterior; incluir alguns pontos que não citei (e, na medida que eu for lembrando ou conhecendo mais coisas, eu vou incluindo aqui!).
.
Parques aquáticos em Dubai: aqui temos 2 parques.
#Wild Wadi Water Park# - fica entre Burj Al Arab e o Jumeirah Beach Hotel. A entrada custa AED195 para os adultos e AED165 para crianças (abaixo de 1.1m de altura). Para mais detalhes, clique aqui.
.
#Aquaventure# - fica no Atlantis (The Palm). AED200 para os adultos e AED165 para crianças (abaixo de 1.2m). Cool Summer: para aqueles que estão vindo no verão, o Aquaventure lançou uma novidade: está abrindo à noite (20h a 00h), toda quinta-feira. AED175 adults e AED100 crianças. Quer saber mais? Clique aqui. Ainda não conheço nenhum dos dois.
.
Passeio de barco e jantar no Creek: quando vim para Dubai de férias, em dezembro de 2007, fiz esse passeio de barco no Creek (na noite de natal). Foi muito agradável e a comida era ótima!
.
The Walk - Jumeirah Beach Residence (JBR): uma calçada com aproximadamente 2 km de extensão, a 100m da praia, com vários restaurantes e lojas. Muito agradável para um passeio a pé seguido de jantar ou almoço (especialmente no inverno).
.
F1 no Autódromo de Dubai (F1 Style Single Seater): que tal andar num carro de F1?? Por AED875 você pode, lá no Autódromo...Esse programa é a cara dos homens, não? Para maiores informações, é só entrar no site do Autódromo (clique aqui).
.
******************************************************************************************************************************
Dicas gerais
Que roupa levar para Dubai? Se vc vier na época do calor (mai a ago), é bem trazer roupas frescas, tanto para o dia quanto para a noite. Mas não esquece de trazer um casaco, pois TODO LUGAR tem ar condicionado (e, geralmente, no máximo). Se estiver vindo na época mais fria (dez a fev), traz roupa de frio moderado (tipo inverno do RJ), pois bate um ventinho.
.
Bjs, Ju.

4 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ju, que dicas ótimas. Passar o natal assim deve ser bem gostoso; mas acho que iria preferir o Ano Novo.

Em dicas gerais amei essa sua frase: "Mas nao esquece de trazer um casado", ahahahhahaha, pode deixar.

Beijos

Ju (Dubai Verde e Amarelo) disse...

Levar um CASADO??? ahahahah... Muito bom... Já alterei! :)

Unknown disse...

Obrigado pelas dicas, estaremos em Dubai no início de outubro.
Abraços,
Amaury.

Priscila disse...

Vou anotar tudinho pois pretendo ir para Dubai em fevereiro.