16 de dezembro de 2009

Estudar em Dubai

,,,

Queria contar para vocês algumas coisas sobre o ensino em Dubai, já que estou estudando aqui. Desde o procedimento para entrar até fatos curiosos do cotidiano.
.
Então, resolvi fazer escrever 2 de posts sobre esse assunto; este é o primeiro.

Minha faculdade fica no Knowledge Village (KV). É um lugar onde se concentram a maior parte das universidades e cursos de Dubai; isso mesmo, todos ficam num mesmo local, como se fosse um campus "comunitário". E lá dentro tem uma praça de alimentação, igual a de um shopping. Essa foto que abre o post foi tirada lá. Fora do KV, tem um outro local com algumas universidades também, chamado Dubai International Academic City (DIAC).

Para fazer um curso, é preciso passar por uma série de burocracias. Por ex., apresentar documentos escolares do Brasil (diploma e histórico da faculdade), devidamente carimbados e certificados.
.
Além desses documentos, é preciso fazer uma prova de avaliação de inglês (IELTS ou TOEFL, depende da faculdade; muitas aceitam os dois). A nota mínima requerida vai depender do curso e da faculdade escolhida. Ah, tem umas cursos que pedem para o aluno prestar o GMAT (uma provinha de matemática e raciocínio lógico em inglês) e alguns outros documentos.
..
Bjs e bom final de semana!

Ju.
ps.: Para ler o a continuação, clique aqui: Estudar em Dubai (parte 2).

Um comentário:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pois é, e depois o pessoal reclama que no Brasil algumas escolas estao exigindo os tubos dos alunos. Por aqui tb nao é moleza nao.

Lindo o lugar.

Vim te desejar uma noite linda de Natal, lembrando que natal deve acontecer todos os dias em nosso coracao. Que o novo ano possa chegar repleto de coisas boas e que você possa aproveitar as oportunidades que surgirem.

Um abraco grande