21 de maio de 2009

Mergulho: como tudo começou...

Março/09 - Bida Nok, Phi Phi, Thailand
.
Para quem não sabe, nós temos um novo hobby: mergulhar!!!
.
Meu marido que teve a idéia e eu, para falar a verdade, não me empolguei muito no início, por 2 motivos: (1) morro de medo de fundo de piscina - eu sei, é rídiculo, mas tenho, ué - e pensei que fosse ficar com medo do fundo do mar também; (2) meu ouvido sempre ficava doendo quando eu descia um pouquinho, então achei que eu tinha algum problema e não conseguiria equalizar.


Viajamos para a Tailândia em março e resolvemos fazer o curso lá, em Ko Phi phi. Gente, que lugar MARAVILHOSO! Um dos lugares mais bonitos que já fui!
.
Lá ficamos hospedados numa praia chamada Leamtong Beach. Pesquisei antes e descobrimos que tinha um brasileiro que trabalhava em um dive center do lado do nosso hotel!!! A foto ao lado eu tirei em frente ao Leisure Dive Center! Olhem que lugar LINDO!
.
O nome do nosso instrutor SUPER GENTE FINA é Cas!!!!! Então, assim que chegamos fomos no Leisure Dive Center fechar os detalhes. Como optamos por fazer o curso OPEN WATER DIVER, tínhamos que ter aulas teóricas, assistir vídeos, ter mergulhos em águas confinadas (na piscina) e, por fim, 4 mergulhos no mar.
.
Conversei com o Cas sobre os meus medos/neuroses e ele me disse para ficar tranquila, que tudo daria certo!!! Ah, eu ainda tinha mais um medo: moréias!! Odeio cobras e só de pensar em passar perto de uma me dava arrepios....rsrs.
.

No primeiro dia no mar, tínhamos 2 mergulhos: um em Hin Clain e o outro na Moskito Island.
.
Foi MUIIIIITO legal!!! A visibilidade não estava muito boa (como vocês podem ver na foto ao lado), mas mesmo assim foi show!!!
.
O Cas desceu com a gente, com muita paciência, e foi super tranquilo. Meu ouvido doeu um pouco, mas consegui equalizar sem problemas.
.
Vi uma moréia que ficou quietinha no buraco dela - até dei tchau para ela...ahahah...Nesse dia, à noite, estávamos MORTOS!!!
.
.
Vi na internet que em uma mergulho gasta-se cerca de 900 cal!!! Que maravilha!
.
No dia seguinte fomos mergulhar em Bida Nok e Bida Nai. Pequenas ilhas que ficavam a 1h do dive center. A "inteligência rara" aqui fez o favor de machucar o pé minutos antes de embarcar (eu tropecei no cimento e simplesmente arranquei um pedaço da sola do meu pé).
.
Mesmo assim, cheia de dor, fui mergulhar de curativo.
.
Gente, quando chegamos lá e eu coloquei a cabeça dentro d`água, fiquei CHOCADA. Tínhamos uma excelente visibilidade (35m) e parecia um aquário gigante! Uma coisa linda de se ver. Era possível ver a areia no fundo do mar de tão clara que água estava. Foi lindo! Foi nesse lugar que tirei a foto que abre o post!
.
Vimos o Nemo e vários outros tipos de peixes que nem sei o nome. Os cardumes passavam com centenas de peixe formando uma paisagem das mais lindas que já vi! No final, ainda vimos tubarões-leopardo. Quando o mergulho acabou e estávamos já na superfície, era possível ver os tubarões somente colocando a cabeça dentro d`água (snorkel)!!!!
.
Acho que todo mundo deveria experimentar!!! É bom demais gente!!! No segundo mergulho meu pé doía tanto dentro do pé de pato que tive que tirá-lo e o Cas me rebocou parte do mergulho :(
.
Depois que voltamos da Tailândia, começamos a procurar os pontos de mergulho aqui nos Emirados. De acordo com o que lemos, o melhor ponto é em Musandam (Oman). O pessoal de um dive center que pedimos informações disse que somente alunos avançados podem mergulhar lá :(
.
Ai decidimos mergulhar em Dibba, que fica em um outro Emirado chamado Fujairah. Mergulhamos no final de semana passado... vou contar no próximo post!!!! Não percam! ;)
.
Beijos e bom final de semana! :)
Ju.

4 comentários:

Luciana disse...

Ai, queria ter coragem.
Quem sabe um dia...
Beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ju, que coragem, eu nao mergulharia de jeito nenhum. Até porque tenho o ouvido esquerdo operado, se já lavar a cabeca ele já me dói imagina mergulhar, ai, ai, ai.

E essa ilha na Tailandia, é própria para crianca ou melhor para adultos?

Bjos e boa semana

Dona do Blog disse...

Oi, Georgia! Realmente, eles não recomendam mergulho para quem tem problemas no ouvido... :(

Olha, a ilha que eu fiquei hospedada chama-se Ko Phi phi Don (tem outra ao lado que chama-se ko phi phi lee onde fica a praia do filme The Beach, com Leonardo di caprio, um paraíso).

Então, na ilha que eu fiquei, tem o centrinho (que é muito agitado, não deve ser legal para crianças nem para adultos mais calmos..rs) e tem outras praias mais isoladas, como a que eu me hospedei (que tem uns 4 ou 5 hotéis).

A praia é MUITO calma, zero onda praticamente, ótimo para crianças. Mas, pelo que me lembro, só vi casais. Então, tem que ver com os hotéis se eles aceitam crianças. Se aceitarem, acho que pode ser legal para as crianças sim! Mas nessas praias mais afastadas ficamos naquele esquema: praia, piscina, passeios de barco... e ficar no hotel à noite, sabe?

Se vcs gostarem desse tipo de programa, é nota 10!

Bjs, Ju.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Ju, sei que quando eles oferecem um pacote de viagens eles já oferecem um hotel com coisas para as criancas.

Obrigada por me responder, é mais para saber como é mesmo. Temos alguns amigos que já fizeram férias lá e gostaram muito.

Um beijo