7 de abril de 2009

Bebidas alcóolicas em Dubai


Quem me conhece sabe que adoro um choppinho nos finais de semana! Mas isso mudou um pouco depois que cheguei aqui.

Para beber em Dubai temos 3 opções:

1) Comprar bebida no freeshop: opção boa porém limitada, considerando que ninguém viaja toda hora. Temos um limite para bebidas por pessoa: me parece que os limites que constam nos sites oficiais são distintos, mas acho que uma boa referência é: 4 litros de vinho OU 4 litros de qualquer bebida destilada OU 24 latinhas de cerveja (fonte: http://www.dubaifaqs.com/duty-free-limits-dubai.php).

2) Comprar bebida em loja especializada (uma delas é a MMI - foto acima): para tanto, v. tem que ter uma carteira (isso mesmo, carteirinha de bebum..rss). Para tirar essa licença, tem vários requisitos, entre eles estar trabalhando e ter autorização do sponsor (do empregador).
- Eu não posso ter; se quiser, posso ser dependende do meu marido (meu sponsor). Além disso, cada pessoa tem um limite mensal de dirhams para comprar.
- As bebidas são bem carinhas e geralmente tem imposto de 30% (um dos poucos impostos de Dubai) - a não ser que tenha uma promoção "tax free".
- Em média, uma caixa com 24 garrafas long neck 150 + 30% = AED195 (aprox. R$119,00, saindo cada garrafa R$5,00!!!).
ps.: essas lojas que vendem bebidas me lembram nossos sex shops no Brasil; v. não consegue ver nada lá dentro e as que são perto dos shoppings ficam do lado de fora.

3) Beber em locais autorizados, leia-se, hotéis caríssimos: raramente saímos para beber na rua, pois sai realmente caro. Um chopp de 500ml custa AED35,00 (R$21,27).

Olha o que diz o site do Ministério do Turismo sobre bebidas alcóolicas:
Alcohol is available in hotel and club restaurants and bars. However, restaurants outside the hotels are not permitted to serve alcoholic beverages.

É, acho melhor parar de beber ;)
Bjs, Ju

3 comentários:

Beta disse...

Amiga, melhor parar de beber mesmo e se dedicar à corridinha....ahahaha daqui a pouco nos encontramos numa maratona!!ahahah muuuuito caro beber por aí.... putz!!!

Rafael Baleroni disse...

Vc bebe?! Infiel!! Morte aos infiéis!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Disso eu já sabia...