9 de abril de 2009

Final de Semana em Dubai

Como alguns já sabem, o final de semana aqui é diferente do Ocidente: nossos dias de folga são sexta e sábado. A semana literalmente começa no domingo e vai até quinta.

Sendo assim, a quinta (hoje) fica sendo o último dia útil, logo tem cara de sexta ;) Há outra diferença também: na sexta, primeiro dia de folga, tudo está fechado (como acontece aos domingos no Brasil); e no sábado, tudo abre - é invertido.

Antigamente, os finais de semana eram na quinta e sexta, mas em setembro/2006 o Sheikh mudou isso para "melhorar os contatos de negócios com os países do Ocidente".

É isso ai! Bom final de semana então! :)
Bjs, Ju

5 comentários:

Rafael Baleroni disse...

É porque domingo é dia de descanso cristão, apenas.
Mas, de verdade, pra que dois dias de descanso? Um dia estava de bom tamanho! :)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao sabia disso. Aqui é como no Brasil. Quando cheguei os mercados e lojas fechavam sempre às 18:30, isso me irritava. Agora mudou. E Shopping, acredita que tem isso de uns 6 anos pra cá?

Bjus

Dona do Blog disse...

Pois é! Diferente, né? No início, estranhei, mas agora já me acostumei!

É mesmo?? Poxa!!! Não sabia!

Bjs, Ju.

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Eu estou pensando ir trabalhar no Dubai e achei o seu blog mto bom, so nao consigo ver seu mail pra poder perguntar umas coisas. Será que pode me dar?

Parabens pelo blog

bjs

Dona do Blog disse...

Anônimo, obrigada!

Meu email está na barra esquerda do blog! É junasarabias@gmail.com.

ps.: Se quiser dicas sobre empregos, tudo o que sei está escrito tb na barra esquerda...qualquer outra coisa, é só falar!

Bjs, Ju.