16 de abril de 2009

Coisas que você só acha em Dubai*


1. Essa foto! Estava caminhando na praia e vi essa cena. AMEI!

2. Fazer pé e mão por R$90,00 (AED150): nem preciso dizer que nunca fiz pé e mão aqui, né? Trouxe minhas coisas, mas odeio fazer, pois acho um saco e, além disso, tiro "bife" de todos os dedos, coitados. Só faço em ocasiões especiais - mas sempre deixo cortadinhas e lixadas ;)

3. Carro de luxo ESPELHADO: gente, isso foi demais! Aqui tem vários tipos de carros que eu nem sabia que existiam. Um belo dia saímos para andar à noite aqui no condomínio e avistamos um carro de luxo, acho que era um Bentley, todo espelhado! Fiquei arrasada por não ter levado minha câmera. Acho que se fosse de dia, nós teríamos ficados cegos!! rsssss
4. Notar que em uma lista de formandos, 99% das pessoas se chamam "Mohamed": heheh...estava na faculdade e fui olhar o quadro com a lista para ver se tinha algum brasileiro. É difícil saber, pois tem muito indiano com nome parecido com o nosso...mas só dava Mohamed (rs).

5. Ruas floridas: ai, acho lindo! Ontem fui almoçar no shopping e vi esses canteiros. Dão um ar de felicidade, não sei explicar! As flores estão sempre lindas e bem cuidadas! Uma pena que a gente não tenha isso no Brasil. Bom, do jeito que os brasileiros cuidam "bem das coisas", não iria durar muito :(


6. Diversidade cultural: Ir a um restaurante e notar que na mesa da frente 4 moças de burka falam árabe; na mesa da direita tem um casal de espanhóis; na mesa da esquerda tem 3 amigas falando russo; atrás de você tem 2 africanos, com aquelas roupas típicas; um filipino serve sua comida e um indiano traz a conta!

7. Ver várias Ferraris por dia, inclusive na garagem do seu prédio: já vi Ferraris de todas as cores, até branca!! Normal por aqui. Essa vermelhinha estava na nossa garagem!

Depois eu vou lembrando outras coisas...

* Só para esclarecer: claro que v. poderá achar essas coisas em outros lugares do mundo; mas dificilmente no Brasil!

ps.: Pessoal, estou com a idéia de escrever posts mais profundos, colocando um pouco mais sobre a história de Dubai, as leis, política, crise, etc. Mas isso demanda TEMPO; quando as coisas aliviarem, prometo que vou escrevê-los, para quem tiver interesse!

Bjs, Ju.

6 comentários:

Rafael Baleroni disse...

Que legal! :)
Tb tem flores em canteiros aqui em Chicago. Vou fazer uma postagem sobre primavera pra poder colocar umas fotos bonitas tb!
Bjs

Renata Nogueira disse...

Esses canteiros floridos não durariam por aqui, infelizmente, pq são lindos!
Beijão

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

No Brasil cada um iria levar uma mudinha pra casa, ahahahhaah!

Mohamed quer dizer: Confúcio. É esse o nome na nossa lingua.

Por aqui tb temos muitos estrangeiros.

Ju, o blog está ótimo assim. Vai escrevendo aos poucos conforme vc vai conseguindo.

Bjus

Anônimo disse...

Esses tempos atras que fui descobrir q carros assim sao comuns em Dubai shauhsuashuash http://www.youtube.com/watch?v=uJW8jKZ1n-M&feature=fvst

O videos mostra os carros + chiquérrimos de Dubai huhauhauhaua
imagina deve ser bem legaw , vc entrar na garagem do seu predio e se deparar com uma Ferrari na sua frente , kkkkkkkk

Anônimo disse...

Olá..Parabéns a você escritora do Blog.
Te conto que o ano passado fui para Dubai, e ao menos agora,posso compartilhar esses dias aqui no blog com você.
Beijs
Laura

Anônimo disse...

Olá..Parabéns a você escritora do Blog.
Te conto que o ano passado fui para Dubai, e ao menos agora,posso compartilhar esses dias aqui no blog com você.
Beijs
Laura